sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Escola da URI comemorou Dia do Estudante com gincana






               No dia 13 de agosto, a Escola de Educação Básica da URI comemorou o Dia do Estudante, que foi no dia 11 de agosto. Foi realizada uma gincana cultural e esportiva para os alunos do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio.
               E as atividades na escola não páram: Dia 10, alunos do 3° ano do Ensino Médio, receberam a visita de egressas que estavam realizando intercâmbio. Andria de Mello, estava nos Estados Unidos e Eduarda Toscani Gindri e Francine Salgado Cadó, em diferentes lugares de Portugal. Aos alunos, contaram sobre os lugares em que estiveram e comentaram a respeito da cultura dos países. Falando em visitas, dia 22, a escola receberá alunos da APAE, os quais passarão o dia na instituição, interagindo com alunos e professores nas atividades complementares que a Escola da URI oferece.



URI abre especialização em Gestão Pública Em Cidades

Através do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, a URI Santiago abriu inscrições para a Pós-Graduação em Gestão Pública em Cidades, com carga horária total de 390 horas. O grupo de pesquisa é ligado à Gestão de Apoio ao Desenvolvimento Regional através da Arquitetura e do Urbanismo e as linhas da pesquisa são o planejamento urbano e a gestão pública.

Público-alvo: Graduados em Arquitetura e Urbanismo, Engenharias, Administração, Economia, Tecnólogos de Nível Superior e outras áreas afins.

Disciplinas: Estrutura do Espaço Urbano e Sustentabilidade, Habitação de Interesse Social, Paisagem Urbana e Ambiente, Gestão Urbana, Infraestrutura Urbana, Introdução Crítica ao Planejamento e Gestão Urbana, Direito Urbanístico e Modelo Configuracional de Gestão, Custos Operacionais na Administração Pública e Economia Urbana, Planejamento Estratégico das Cidades, Geoprocessamento ligado ao Cadastro Urbano, Informática Aplicada a Infraestrutura Urbana, Metodologia da Pesquisa e Monografia.

Inscrições: Já tiveram início, estendendo-se até 06 de setembro, na Secretaria do Câmpus.


Jornalista Sonaira Canterle
Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago