Em solenidade a ser realizada às 10h de hoje serão entregues à Polícia Civil Gaúcha, pelo Secretário de Segurança Pública do RS e o Chefe de Polícia Civil, cento e vinte e quatro viaturas novas, através das ações do Projeto de Renovação da Frota do Programa Estruturante Cidadão Seguro. A entrega será em frente ao Palácio da Polícia, na Av. João Pessoa em Porto Alegre. A 21ª Região Policial será contemplada com duas viaturas novas, sendo uma para a Delegacia de Polícia de Santiago e outra para a Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis.
Policiais Civis de São Borja prendem suspeitos de incendiar uma residência
Na manhã de ontem (01/03), a Polícia Civil prendeu um casal de primos, o homem com 19 anos e a mulher com 23 anos. Ambos eram suspeitos de colocar fogo em uma casa localizada na Rua Bonifácio de Sá, vila Leonel Brizola, na noite de 10 de fevereiro deste ano. No local dormiam Tatiana Rodrigues Padilha, 27 anos e duas filhas - uma de dois anos e outra de seis meses, que conseguiram fugir do fogo com auxílio de vizinhos. As três saíram por uma janela, pois a porta estava fechada com corrente e cadeado.
Durante as investigações, a Polícia Civil foi informada dos nomes dos suspeitos e representou pela prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça local. Após os procedimentos normais, o casal foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Borja.
A POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E A SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZARÃO ATIVIDADES CONJUNTAS ABERTAS À COMUNIDADE NA SEMANA DA MULHER.
O Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, titular do Posto Policial da Mulher em Santiago, estará participando, juntamente com os profissionais dos CRAS e CREAS do Município, de diversas atividades na Semana da Mulher. Os encontros serão realizados para tratar abertamente com a comunidade sobre temas relacionados à violência e às drogas, sendo convidadas especialmente as mulheres. Na oportunidade, pretendem os organizadores das atividades desenvolver espaços de diálogo entre os profissionais e a própria comunidade, sendo realizadas conversas de bate-papo com mulheres de todas as idades do Município. O Delegado pretende, além de esclarecer e orientar mulheres vítimas de violência doméstica, abordar o tema com elas, em conversa aberta e informal, colhendo opiniões e trocando experiências para o combate à violência no Município. "A violência doméstica vai muito além da violência física, passando pela violência moral, patrimonial, sexual e psicológica", afirma o Delegado. As atividades são gratuitas e abertas a todos da comunidade. Confira a programação abaixo. PARTICIPE! Ajude-nos a combater a violência doméstica em Santiago.
Dia 03/03 (quinta), às 13h30min, no CRAS das Missões
Dia 09/03 (quarta), às 14h, no Ginásio do Belizário
Dia 10/03 (quinta), às 14h, no CRAS da Ana Bonatto
A Polícia Civil de Santiago e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informam ainda, que em breve será realizado encontro para tratar da violência doméstica e familiar contra a mulher em que serão convidados apenas homens, em uma iniciativa de vanguarda na Região.
* Assessoria de Imprensa da 21ª Delegacia de Polícia Regional/Santiago.