quinta-feira, 17 de março de 2011

Direto da Polícia Civil – por Davi da Silveira Nunes

DANO
No início desta madrugada uma guarnição da BM foi chamada para atender uma ocorrência na esquina das Ruas Tito Becon e Felipe Lopes onde um indivíduo teria jogado uma pedra no pára-brisa de um carro e estaria indo em direção ao centro. De posse das características do suspeito os policiais abordaram o individuo que identificou-se como A.C.M. o qual confirmou que teria jogado a pedra no carro alem de apresentar visíveis sintomas de embriaguez e um corte no pulso. O indivíduo não possuía nenhum documento de identificação. Diante dos fatos foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil para o registro.
ACIDENTE DE TRÂNSITO
O condutor de uma motocicleta placa IQV-0955 relatou que na data de ontem, por volta de 18 horas e 20 minutos, quando deslocava pela Av. Getúlio Vargas, outro veículo de placa IQX-1077, saiu do estacionamento e colidiu contra a sua motocicleta. O comunicante resultou lesionado no braço. O condutor que causou o acidente não sinalizou quando saiu do estacionamento e alem de ofender o comunicante disse não iria lha pagar nada e se afastou do local.
OUTROS FATOS
Por volta das 23h15min de ontem uma guarnição da BM recebeu a informação de que estaria ocorrendo uma desordem na praça, junto ao monumento da imagem da Santa. No local encontraram o indivíduo J.H.P.G. juntamente com uma menor de idade. O acusado estava oferecendo bebida alcoólica para a menor, ocasião em que foi abordado e ofereceu resistência e fugiu sendo perseguido e detido no interior do posto Texaco, sendo usados meios moderados de forca e algema para contê-lo. As partes envolvidas no caso foram conduzidas à DPPA para registro do fato.


NOTA POLICIAL 01

A Polícia Civil de Santiago está arrecadando alimentos não-perecíveis bem como roupas e calçados para encaminhamento às vítimas da enchente da cidade de São Lourenço do Sul. Os donativos deverão ser entregues na Delegacia de Polícia Regional, na Rua Barão do Ladário 1476, centro. A Polícia Civil ainda dispõe de um serviço de coleta à domicílio. Os interessados deverão ligar para o fone 197 ou 351-2000 e 3251-7488. Polícia Civil- Para Servir e Proteger.



RELATÓRIO FINAL DA OPERAÇÃO PAREDÃO


A Operação Paredão que foi realizada na última terça-feira (15/03) sob a Coordenação da Delegada de Polícia Anai Mariani, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e do Capitão Mulher da BM, contou com a participação de 15 policiais civis e 15 policiais militares além de 10 viaturas policiais de ambas as instituições.
Foram abordados e fiscalizados 211 automóveis e 83 motocicletas, resultando na expedição de 23 autos de infração de trânsito e uma motocicleta recolhida e o registro de 03 boletins de ocorrência policial.
A Operação também realizou a abordagem e identificação de pessoas nos bairros Ana Bonato e Irmã Dulce, totalizando 345 pessoas abordadas e identificadas. A operação iniciou por volta das 17h e terminou em torno das 24h.
A delegada fez questão de evidenciar a importância do trabalho conjunto entre as duas polícias e frisou que a Operação Paredão prosseguirá em outros bairros da cidade, buscando garantir tranqüilidade aos moradores e evitar ações organizadas ou individuais de criminosos.


*Assessoria de Imprensa da 21ª DPR/Santiago.