segunda-feira, 21 de março de 2011

Direto da Polícia civil – por Davi da Silveira Nunes

DISPARO DE ARMA DE FOGO
O sr. de iniciais J.M. relatou que no dia 20, por volta de 20 horas, transitava pela estrada que da acesso a localidade de Sanga Funda, interior do município de São Francisco de Assis dirigindo-se para a casa de sua namorada quando em dado momento escutou um estampido de disparo de arma de fogo onde viu que o tiro havia lhe atingido o pé direito. Que devido o ferimento pediu ajuda ao condutor de um veículo gol, cor vermelho que passava pelo local sendo encaminhado ao HCS onde ficou internado. O comunicante alegou que estava indo visitar a sua namorada e que não viu quem efetuou o disparo, somente viu uma pessoa correndo, sem poder identificá-la.

FURTO/ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
O sr. V.P.M. registrou que no dia 19, foi informado pelo pedreiro, que esta fazendo uma reforma em seu estabelecimento comercial, que a sua loja havia sido arrombada. Chegando no local, constatou que haviam quebrado a porta de vidro que da acesso ao estabelecimento pelos fundos, sendo furtados certa quantia em dinheiro e aproximadamente dez folhas de cheques de diversos clientes e agencias bancárias. Segundo o comunicante os meliantes entraram escalando um muro da lateral da loja, localizada na Rua Jose Piva.
TENTATIVA DE FURTO E ARROMBAMENTO EM RESIDÊNCIA
Um morador na Rua Almério de Moura, relatou que na noite de ontem, por volta de 22he30minutos, estava chegando na sua residência e viu que dois indivíduos desconhecidos estavam próximos da porta da frente da casa e ao lhe avistar saíram correndo na direção da BR-287, não conseguindo ver as características dos indivíduos. Constatou que tentaram arrombar a porta da frente da sua casa do lado direito danificando-a, mas não conseguiram entrar no imóvel.
DANO
C.A.Z. residente na Rua Vinte de Setembro, informou que ao meio-dia de ontem verificou que haviam espalhado um líquido corrosivo na parte da frente e nas laterais dianteiras do seu veiculo GM/Corsa, de cor prata que estava estacionado dentro da garagem de sua residência. Que lavou o veiculo e a pintura ficou danificada. O comunicante disse possuir um suspeito com quem teve uma desavença, chegando a receber ameaças de morte.





NOTA POLICIAL 01
Às 14h desta segunda-feira, na Delegacia de Polícia Regional de Santiago, a Delegada de Polícia Anaí Mariani, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento assinará convênio de parceria com a Uri/Santiago, para implantação de projeto de apoio às vítimas de violência doméstica e em situação de vunerabilidade social, como acompanhamento jurídico e psicológico e também apoio psicossocial à agentes sociais, policiais civis e profissionais técnicos que atuam nessa área. Além da Uri, são parceiros nesse projeto a ONG Casulo, o CREAS e o Centro de Referência Mulher.



*Assessoria de Imprensa da 21ª DPR/Santiago.