quarta-feira, 23 de março de 2011

Finalmente um projeto para o óleo de cozinha

Ao terminar a fritura, a maioria das pessoas joga o óleo de cozinha no ralo da pia ou na boca de lobo, mas nem imagina o risco que o aparente inofensivo óleo de cozinha traz ao meio ambiente. Um litro deste conteúdo pode contaminar um milhão de litros de água, quantidade suficiente para a sobrevivência de uma pessoa desde banho, comida e consumo , por 40 anos. Quando chega aos rios, a água contaminada impede a sobrevivência de peixes e outros organismos aquáticos.
Pensando nisso a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente está lançando o Projeto “Eco óleo”, o qual visa dar destinação final adequada ao óleo de cozinha usado pela população santiaguense.
Agora você terá outra opção, basta acondicionar o seu óleo em uma garrafa pet e depositá-lo nas bambonas do Eco óleo, as quais estão localizadas nos mercados e outros locais da cidade que aderiram ao projeto.
Em seguida, o seu óleo será encaminhado para entidades que reutilizam esse resíduo de forma adequada. O CAPS AD de Santiago e o Projeto da Linha 8 serão os primeiros a adquirirem este óleo para fabricarem sabão em barra, o qual será vendido e utilizada a sua renda para a compra de materiais necessários para as entidades.
Procure um ponto de coleta perto da sua residência e participe. Eco óleo, cidade educada é isso!
Pontos de coletas!
Expediente Paroquial: End. Travessa Jaime Pinto nº58,
Secretaria do Meio Ambiente: End. Júlio de Castilhos nº 279
Associação Viva Verde: End. Posto do Batista
Supermercado Bazana: End. Félix da Cunha nº 2012
Rede Vivo Supermercado: End. Neri Gomes Peixoto
Para mais informações de pontos de Coleta entrar em contato pelo fone 3251 0783