terça-feira, 22 de março de 2011

Grande idéia



Um assunto que não sai das rodas de conversa é o estacionamento rotativo.
Enquanto o povo clama por uma solução os vereadores tratam de enrolar, enrolar. Agora a desculpa é que o Centro Empresarial irá assumir a missão. Porém acredito que o CES não tenha capacidade nem estrutura para comandar menores de idade e assumir esse serviço público. Mas vamos aguardar, parece que na próxima sexta-feira o Elton Doeler e seus assessores irão “usar ou desocupar a moita” e responderão se aceitam a missão.
Enquanto isso quero destacar uma brilhante idéia do professor de Direito da Uri Santiago Antonio Augusto Biermann Pinto, o Guto, que hoje durante a aula externou a seguinte idéia para o tão esperado estacionamento:
“A função do estacionamento não é agilidade? É então deveríamos adotar o sistema de Londres que consiste em não cobrar ou cobrar “barato” pelos primeiros 30 minutos e aí se o motorista continuar no espaço o valor seria bem pesado. Com isso impediríamos o motorista que paga por uma hora e resolve seus problemas em 20 minutos, deixar o carro no local só porque pagou.”
Acredito ser a melhor idéia que já ouvi sobre esse assunto até agora.