sexta-feira, 11 de março de 2011

Capão do Cipó com grandes novidades políticas



Estive hoje em Capão do Cipó onde conversei com vários amigos e políticos locais. Alguns pontos me chamaram atenção.A grande novidade é que o município poderá ter três chapas concorrendo ao Executivo em 2012.
Pelo jeito Alcides Meneghini está deixando o PMDB e junto a um bloco do PP irá fundar o PSDB no Cipó. Questionei o motivo dessa saída. Foi dito a mim que a razão principal é que seu Serafim não abre mão de concorrer ao Executivo. Concluindo Alcides Meneghini e um nome do PP formarão uma chapa.
Outra novidade é que o Advogado e mestre do direito Administrativo, Miguel Garaialdi, me garantiu que o vereador Sergio Seifert não está inelegível para o próximo pleito e está sendo montado um processo rico em provas para que “Serjão” possa sair do PP sem perder o mandato e concorrer a vice-prefeito na chapa do seu Serafim Rosado.
Por fim conversei com o prefeito Osvaldo Froner que está tranqüilo com a situação e destaca o salto que o município deu em sua gestão. Sobre os fatos acima ele acha que as chapas que concorreram contra ele apenas dividirão os votos que uma teria.