quinta-feira, 4 de agosto de 2011

POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO INDICIA PROPRIETÁRIO DE VEÍCULO POR FALSA COMUNICAÇÃO DE OCORRÊNCIA

No dia 16 de junho foi registrada no Plantão da DPPA/Santiago uma ocorrência de furto de veículo. Segundo o comunicante, o seu veículo que se encontrava na garagem da residência localizada na Rua Frâncico Brandão, bairro São Jorge, havia sido furtado pela madrugada. Na DPPA o comunicante foi informado que o seu veículo havia sido localizado abandonado e acidentado às margens da BR-287, trecho Santiago/Jaguari, com sinais de capotamento, conforme ocorrência registrada pela Polícia Rodoviária Federal.
A Equipe de Investigação da DP/Santiago, ao investigar o furto do veículo, constatou que o automóvel havia sido abastecido minutos antes do acidente em um posto de combustível desta cidade e as câmeras de vigilância identificaram um indivíduo que pagou o abastecimento. E ainda adquiriu algumas latinhas de cerveja.
Ao ser reinquirido, o comunicante confessou que o veículo não havia sido furtado e que tinha capotado o carro ao perder o controle do mesmo na BR-287 e que a pessoa que apareceu nas imagens era um amigo que também tripulava o automóvel como carona no momento do acidente. Diante dos fatos, o Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, titular da DP/Santiago, indiciou o comunicante pelo delito de Comunicação Falsa de Crime e Fuga de Local de Crime. O inquérito foi concluído na data de ontem (03/08) e será remetido à Justiça Local nas próximas horas.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

A quarta-feira foi marcada por vários acidentes de trânsito, dentre os quais destacamos:


O sr. de iniciais A.A.G.P. relatou que na data de ontem por volta das 18h50min o seu filho adolescente de 16 anos, pegou a motocicleta placa IQN-2457 e se envolveu em um acidente de trânsito, tipo abalroamento contra um veículo Van placas IBW-6774. Segundo o comunicante o seu filho sofreu vários ferimentos e teve que ficar internado no HCS. O condutor da Van disse que trafegava pela Rua Leônidas de Matos, sentido centro/bairro,quando teve o seu veículo abalroado pela motocicleta que trafegava em sentido contrário, causando danos de pequena monta.


No final da tarde de ontem um outro acidente envolveu o veiculo, Renault/Clio, placa IKD-9974, que trafegava sentido centro/bairro, pela Rua Benjamin Constant e no cruzamento com a Rua Silveira Martins, abalroou o veiculo Fiat/Strada, placa IQH-9957, que acabou atropelando a sra. de iniciais D.P.S.R. que estava na calcada e ainda quebrou uma lixeira. O condutor do veículo Fiat/Strada alegou que com a colisão sofrida perdeu o controle do veículo vindo a atropelar a vítima que teve ferimentos no braço e perna esquerdos sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros


Um funcionário da empresa ARM Telecom, prestadora de serviços para operadora Oi, relatou que na data de ontem, por volta das 13h estava conduzindo o veiculo Fiorino, placa HNW-1741 vindo a atropelar um avestruz que atravessou a pista da RS 168, km 4, localidade de Rincão São Pedro. Do acidente resultaram danos materiais no veículo.


No final da manhã de ontem, na Rua Tito Becon, o condutor do veículo Fiat/Uno, placa IRS-2519 ao efetuar a marcha ré para estacionar, colidiu com o veiculo Vectra/Elegance, placa IRE-9691, danificando o retrovisor do lado esquerdo.


LESÃO CORPORAL
A sra. F.A.R. relatou que no dia 03, por volta de 13 horas e 50 minutos, quando estava em uma casa lotérica na Rua Tito Becon, a mulher de iniciais S.M.D.R. começou a lhe provocar e lhe ofender. A comunicante saiu do local e ao entrar em seu veículo foi agredida pela acusada que lhe pegou pelos cabelos vindo a bater a cabeça na porta do automóvel. Que já não é a primeira vez que é ofendida e ameaçada de agressão pela autora. O motivo se deve ao fato de que a vítima vive atualmente com o ex-marido da acusada

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR.