quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Direto da Polícia Civil


BR-287 FOI INTERROMPIDA.
Policiais do Posto da Polícia Rodoviária Federal desta cidade, por volta das 23h35min de ontem receberam um comunicado, via telefone, da Brigada Militar noticiando que a pista da BR-287 km 397,8 em frente a fábrica Minosso, estava interrompida. Deslocaram-se ate o local onde encontraram duas pedras de paralelepípedo e duas barras de concreto de um lado da pista no sentido São Borja/Jaguari e do outro lado uma placa de sinalização do km 398. Que no dia de ontem, por volta do mesmo horário, fato semelhante ocorreu na rodovia ocasionando dois acidentes de transito, envolvendo o veiculo placa IPW-1365, conduzido por E.O.A. registrado através do BR Brasil nro 964485 e o veiculo placa ILN- 2333, conduzido por J.V.S.T. registrado através do BR Brasil nº 964503. Os objetos foram recolhidos do local e apresentados no Plantão da DPPA.

DANO
Duas folhas de brasilit da cobertura que dá acesso ao portão principal da Escola Aurora Lubnon, naTv José Chequin, foram danificadas no final da tarde de ontem. Dois indivíduos suspeitos foram vistos no local, por uma testemunha.

DANO
A sra. de iniciais E.T.C. residente da Rua Brasil Silva, Bairro São Jorge compareceu no Plantão das DPPA para registrar que há cerca de dois anos um senhor vem colocando animais bovinos em sua propriedade, o que vem lhe causando prejuízos de ordem material. Que por diversas vezes entrou em contato com o acusado para que retirasse os animais, porém nenhuma providência foi tomada. Ressalta que alem de abster-se na retirada dos referidos animais o acusado afirma que a vitima não tem direito de efetuar tal reclamação, visto que esta não e proprietária da terra onde estão alocados os animais. A comunicante apresentou comprovação documental de propriedade e afirma ter pleno direito sobre o imóvel em questão. O acusado não foi identificado no registro policial devido a comunicante não possuir dados pessoais do mesmo.

FURTO
Um senhor que reside na Rua Hipólito Garcia registrou que na data de ontem foi vítima de furto de um aparelho de televisão, marca samsung, 22 polegadas, juntamente com o controle remoto. O aparelho foi furtado do interior da sua residência. O comunicante aponta como principal suspeita uma mulher a qual na noite anterior pernoitou em sua casa e que é sua conhecida e que as circunstancias do delito se deram em razão da acusada ter abusado da sua confiança, ao ter solicitado à vitima para passar a noite em sua casa, para, aproveitando-se da sua saída para o trabalho, praticar o furto.

VÁRIOS ANIMAIS FORAM ENVENENADOS E MORTOS NO BAIRRO CARLOS HUMBERTO
Uma moradora da Rua General Gumercindo Saraiva, bairro Carlos Humberto relatou que na manha de ontem um gato e um cão de sua propriedade apresentaram sintomas de envenenamento, O primeiro morreu e o segundo foi salvo apos a aplicação de medicamentos. Que o seu pátio é aberto e suspeita que o veneno foi colocado nas proximidades da casa. Que há cerca de três meses já haviam morrido outros dois gatos com os mesmos sintomas. A comunicante disse que na data de ontem outros animais da mesma espécie, pertencentes a vizinhos, foram mortos com os mesmos sintomas.

ESTELIONATO
Um senhor residente no Rincão da Ilha, interior de Itacurubi, relatou que comprou uma motocicleta dafra/speed 150, placa IQI-8723, do sr. de iniciais M.P. de Santo Ângelo, pagando pelo veículo a importância de R$ 4.000,00. Que no mês de julho do corrente ano o vendedor chegou em sua casa mostrando-lhe um documento em que constava que a referida motocicleta estava com um mandado de busca e apreensão pela Justiça de Santo Ângelo, carregando a moto em caminhão e não lhe devolveu o valor pago pelo negócio. O comunicante disse que apenas sabe que o acusado reside em Santo Ângelo, não sabendo o seu endereço.

DANO
O sr. L.F. declarou que possui um lote de terras no Assentamento Nova Esperança em Capão do Cipó e está afastado do mesmo por medida cautelar, pois está separando-se da sua esposa e a propriedade esta toda plantada com aveia e azevém. Que a sua ex-esposa arrendou a lavoura para o sr. A.O. o qual colocou varias cabeças de gado, causando a destruição da lavoura. Declarou ainda que a terra não pode ser arrendada, pois é lote de reforma agrária e o comunicante possuía as terras antes do casamento

FURTO QUALIFICADO
Por volta das 15h30min de ontem, uma guarnição da BM foi solicitada a comparecer na Rua José Piva onde indivíduos estariam arrombando uma residência. Ao chegar no local, dois indivíduos saíram correndo. Com as características e informações dos suspeitos, os policiais efetuaram diligencias e os localizaram, sendo reconhecidos pela vítima e uma testemunha. Na fuga os objetos furtados foram jogados na via pública. Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à DPPA onde foram, autuados e encaminhados ao presídio. Foram apreendidas jóias, perfumes, desodorantes, roupas íntimas femininas e um relógio de pulso, todos objetos do furto.

FURTO EM VEÍCULO
Nesta madrugada ocorreu um furto em veículo que estava estacionado na Rua José Calegaro Filho. Segundo o proprietário, por volta da 1h30min de hoje quando foi sair com veículo constatou que haviam furtado do interior do mesmo, um rádio com cd, marca pionner. Não houve arrombamento em nenhuma das portas e vidros.


A vítima suspeita que uma das portas não estava fechando direito o que facilitou a ação dos meliantes.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS


POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO E LESÃO CORPORAL
No final da tarde de ontem uma guarnição da Bm DE São Francisco de Assis, foi acionada a comparecer numa residência na Rua Coralino Lamberti Anchieta, tendo em vista um delito de violência doméstica. No local os policiais foram informados que um adolescente havia agredido a própria mãe e a colocado para fora da casa. O menor infrator que estava no interior dó imóvel foi apreendido pelo delito de lesão corporal. No quarto do adolescente foi apreendido um revólver marca rossi, calibre 32.municiado com três cartuchos

PESSOAS CHAMADAS
Marcio Pinheiro dos Santos deverá comparecer no 2º Cartório da Delegacia de Polícia local, em horário de expediente, com a máxima urgência.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).