sexta-feira, 15 de julho de 2011

Zé Bolacha para vice


É incrível como a democracia é maravilhosa, pois nela todos podem opinar, falar em política abertamente e até sugestionar besteiras.
Nesta semana se discutiu quem seria o melhor vice-prefeito na chapa do Julio Ruivo, mas a verdade é que a oposição santiaguense é tão medíocre que não importa quem irá compor com ele, pode ser até o Zé Bolacha que Ruivo ganha com folga.
Digo isso, pois estive em Porto Alegre e soube que um “tubarão” do PSDB andou “queimando” seus colegas dizendo que eles na verdade são “PTs Enrustidos” e que ele é a melhor alternativa para a eleição.
Por favor, até quando a oposição irá correr atrás do próprio rabo? Será que não aprenderam a lição? Será que não enxergam que o tempo e o momento de certas pessoas já passou e agora fazem parte do passado?
Por fim, com todo o respeito, tenho que discordar do Rodrigo Vontobel em sua relação que divulgou como bons nomes para enfrentar Julio Ruivo e digo alguns motivos:

Ruy Gessinger: fui o primeiro a sugerir seu nome, mas depois soube que ele não é filiado a nenhum partido e com isso não teria uma “tradição” política que ainda é muito valorizada em Santiago e tem o complicador de ter sido juiz aqui e como todos sabem o povo não gosta de votar em magistrados por não possuírem identificação com o “povão”;

Marcos Peixoto (filho): é PP e sei de suas ambições políticas e digo sem medo de errar ele pode ser o vice de Ruivo e caso contrário será candidato a deputado estadual nas próximas eleições;

Miguel Bianchini: também é PP de “cruz na testa” e por mais que fale jamais abandonará a proteção do partido;

Ruderson Mesquita: sem palavras, seu nome não resistiria uma semana de campanha;

Alceu Nicola: faz parte do passado. Seu nome nunca foi bem aceito nas vilas pelo “status” de empresário e patrão. Sua ligação é mais com a elite do que com o povo.