quinta-feira, 21 de julho de 2011

Uma decisão “sábia”?


Fiquei sabendo que na última reunião da oposição santiaguense ficou acertado entre os partidos que será feita uma pesquisa de sondagem sobre nomes para concorrer a prefeito nas próximas eleições.
Cada partido apontará um ou dois nomes para que seja “avaliado” pela população e assim terem uma noção de qual caminho a seguir.
A idéia é ótima, porém já vi esse filme antes e posso dizer o final sem medo de errar.
Ao final da pesquisa os vencedores dirão:
“-Estou à disposição do partido, mas só vou se houver um pacto.”
Os vencidos adotarão o seguinte discurso:
“-Não sei. Acho que esse resultado pode não significar a vontade do povo. Quantas pessoas foram ouvidas? Acho que foram poucas. Acho que quem fez a pesquisa foi comprado pelo vencedor para pesquisar em certos locais...”
E por aí irá à coisa e mais uma vez a oposição ficará perdida e apontará no mínimo dois candidatos e o PP vai faturar facilmente mais um pleito.
Aguardem e me cobrem se eu estiver errado.