terça-feira, 5 de julho de 2011

Prefeitura de Santa Maria fecha convênio com URI Santiago para oportunizar estágios no PA do Patronato



O prefeito Cezar Schirmer recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (4), o diretor geral da Universidade Regional Integrada (URI) de Santiago, Francisco Assis Gorski. Na oportunidade, o chefe do Executivo, acompanhado pelo secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Antonio Carlos de Lemos, assinou um convênio que visa oportunizar estágios para 38 acadêmicos de enfermagem da instituição no Pronto Atendimento (PA) do Patronato, durante o mês de julho.
De acordo com Gorski, o estágio é obrigatório para os acadêmicos do curso. “Ou aqui, ou em outro local, eles devem fazer estágios. Então, firmamos essa parceria com o prefeito e agradecemos muito pela oportunidade que ele nos deu”, comenta. O diretor ressalta que a experiência na cidade qualificará ainda mais os alunos da URI. “Acredito que os pacientes do PA também terão um atendimento especial dos nossos acadêmicos”, frisa.
Gorski destaca que não haverá custos para nenhuma das partes. “O deslocamento e a estadia são por conta dos acadêmicos. A obrigação da instituição é conseguir o local para o estágio”, finaliza. O período de estágio termina no dia 30 de julho.