sábado, 2 de julho de 2011

JULINHO CAMARGO É O NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO



Na manhã deste sábado, o Departamento de Futebol do Grêmio confirmou de forma oficial o nome de Julinho Camargo para o comando técnico da equipe no lugar de Renato Portaluppi.
“É uma convicção do Departamento de Futebol, da direção e do Conselho de Administração”, confirmou o presidente Paulo Odone, que já trabalhou com o técnico em duas oportunidades.
A ligação de Julinho Camargo com o Tricolor não vem de hoje. Em 1989, na primeira gestão de Odone, começou a trabalhar nas categorias de base do Clube, onde permaneceu até 1991.
No ano de 2005, também com Odone na presidência, retornou para comandar os juniores gremistas onde conquistou títulos importantes como o tricampeonato gaúcho e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Teve fundamental participação também no processo de formação de jogadores como Ânderson, Lucas e Carlos Eduardo, entre outros. Em agosto de 2008, chegou a comandar o time principal de forma interina na vitória de 1 a 0 sobre a Ulbra, em Canoas. Neste segundo período no Clube, permaneceu até 2009 quando saiu para ser auxiliar técnico de Paulo Cézar Carpegiani nos profissionais do Vitória da Bahia.
As características da carreira profissional de Julinho Camargo relembram profissionais de sucesso que surgiram no Grêmio como Luiz Felipe, Tite e Mano Menezes, atual treinador da Seleção Brasileira.
“Conhecemos bem o trabalho do Julinho e temos a confiança de que ele pode repetir o sucesso de outros treinadores que surgiram comandando o Tricolor”, disse Antônio Vicente Martins, vice-presidente de Futebol do Grêmio.
Além das categorias de base do Grêmio, Julinho já passou pela base do Inter, pelas equipes principais de RS Futebol, Brasil-FA, Veranópolis, da seleção gaúcha Sub-20, e seleções Sub-20 e Sub-23 do Kuwait, e auxiliar-técnico no Vitória, técnico no Caxias e no Novo Hamburgo e auxiliar técnico do Inter.