quarta-feira, 20 de julho de 2011

Assinado Convênio com o BADESUL



O Prefeito Júlio Ruivo foi o último orador a fazer o uso da palavra na solenidade de assinatura do Convênio com o BADESUL/FUNDOPIMES, que trata de Recursos para Infra-estrutura urbana de Santiago, pavimentação de ruas, no valor de 2 milhões e 400 mil reais. Antes de Júlio Ruivo fizeram uso da palavra o Vereador Davi Vernier, em nome do parlamento, Roger Ross, secretário municipal de indústria e comércio e o Diretor-Presidente do BADESUL Marcelo Lopes. Embora não estivesse nos releases enviados a imprensa, também houve uma solenidade paralela, que foi o lançamento da CAMPANHA EU SOU EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, fato que visava homenagear Marcelo Lopes, ex-Presidente do SEBRAE e que ajudou a fomentar a implantação do empreendimento em Santiago. Curiosamente, esse evento acabou sendo mais importante que o primeiro e principal, pois ocupou o centro dos discursos e foi o que mais prendeu a análise de Marcelo Lopes. Dois vereadores da oposição, Arlindo Alves e Bassin, compareceram na solenidade, mas os vereadores do PP, Cláudio, Bianchini, Pelé e Marcos Peixoto deixaram de prestigiar o evento. O Vice-Prefeito Toninho esteve presente e muito feliz da vida, esbanjava simpatias, como sempre, era um anfitrião perfeito.

Júlio Ruivo, mais uma vez, foi didático e rico em sua explanação. Frisou - com detalhes - que o asfaltamento é apenas do anel central e visa integrar um projeto mais amplo de reestilização da cidade, relaciona-se com o paisagismo, embelezamento urbano e melhores condições de tráfego e acesso das principais vias. Lembrou que tem consciência que - enquanto na Europa - os países avançados estão voltando ao calçamento e abandonando a pavimentação asfáltica, estamos fazendo o caminho inverso, mas - afinal - justificou-se muito bem.




O ponto alto do seu discurso foi a crítica aos discursos que apenas propugnam politiqueiramente por indústrias e lembrou que é necessário incluir e dar alternativas aos produtores locais; lembrou que usando uma Kombi do municipio, com o apoio da união das associações de moradores, Santiago já está com 427 empreendedores individuais cadastrados e frisou dizendo que a meta é atingir mil empreendedores. Foi detalhista ao abordar a questão da contribuição previdenciária única de 27 reais/mês para cada empreendedor; sua abordagem sobre inclusão e produtividade municipal também foi muito rica.

As vias que serão asfaltadas são as seguintes, em alguns trechos:

1 - Bento Gonçalvez - Trecho - da general Canabarro até Benjamim
2 - Pinheiro Machado - Trecho - da general Canabarro até 7 setembro
3 - 7 de setembro - Trecho - Osvaldo Aranha até Alceu Carvalho
4 - Osvaldo Aranha - Trecho - 7 setembro até ponte RFFSA
5 - Tito Becom - Trecho - Bento até a RFFSA
6 - Júlio de Castilhos - Trecho - Osvaldo Aranha até Getúlio Vargas
7 - Getúlio Vargas - Trecho - Barão Rio Branco até a ponte RFFSA
8 - Marechal Deodoro - Trecho - Júlio Castilho até Tito Becom
9 - Barão do Rio Branco - Trecho - Júlio Castilho até Tito Becom

10 - Barão do Ladário - Trecho - Getúlio Vargas até Tito Becom
11 - Benjamin Constant - Trecho - Bento até a Júlio de Castilhos

Fonte: Blog Jornalista Prates