terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sobre o Partido Democratas –DEM



Estou sendo muito bem informado sobre a reestruturação do DEM em Santiago.
Com o maior respeito ao Piquito Miranda, atual presidente do partido em Santiago, digo que no próximo ano várias lideranças estarão desembarcando na sigla em Santiago visando as eleições municipais.
Acho que Piquito Miranda deve ficar radiante, pois o que vem por aí é muito bom, tanto para ele, como para o DEM e principalmente para Santiago que voltará ater uma grande disputa para o Executivo.
Piquito Miranda deu sua contribuição, isso é inegável, mas basta recordarmos da última eleição aonde ele ia até o gabinete do vereador Nelson Abreu ligar para os deputados implorando que mandassem “santinhos” para sua campanha de vereador e a única coisa que conseguia era uma “meia dúzia” e ainda com erros. Graças à dona Ayda que o ajudou se não ninguém saberia sequer que ele era candidato.
O DEM quando era PFL foi muito forte em Santiago, pois foi dele a origem política de Marco Peixoto e não vejo problema nenhum se seu filho fizesse o caminho inverso, mas lembro o Marquinho nunca falou sobre sair do PP. Porem existe um acordo verbal para que ele seja o próximo presidente da Câmara e se “puxarem” seu tapete creio que fica desobrigado a seguir com os progressistas.
O grupo que está formado para revitalizar o DEM é forte e se articula sob a benção das lideranças estaduais e nacionais e por mais que o amigo Piquito Miranda proteste e brigue no fim ele sabe que é melhor unir-se a grandes líderes do que servir de chacota de deputados que debocham até de seu jeito de se expressar.
Vamos aguardar passar as eleições e entrar o ano para ver se as articulações se confirmam ou se esvaem forçadas pela comodidade.