segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Não dá para entender certas coisas



Fui procurado por uma médica de uma cidade do interior reclamando que internou um paciente no Hospital da Província e foi impedida de prosseguir o atendimento dentro do Hospital.
Segundo ele a Diretora Técnica, uma jovem médica, disse que ali ela não entrava para tratar ninguém, pois ali só clinicavam médicos credenciados pelo Hospital.
Não dá para entender tal atitude, porque há poucos dias a “jovem” médica estava no rádio reclamando da falta de profissionais. Será que as portas do Hospital estão fechadas para quem não é do grupinho?
A médica barrada procurou o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina e fez a denúncia, porem não sabe os desdobramentos.
Perguntei como poderia ajudá-la e ela me disse que deseja divulgar a história na imprensa, porem não encontrou apoio. Então eu informei que na referida Província a imprensa e os jornalistas estão comprometidos financeiramente com o Hospital e dificilmente ela irá conseguir contar esse absurdo.
Quanto a mim relatei que eu um dia tentei elucidar alguns fatos, mas fui parado “a pau”, como diria o vereador Bianchini, e por essa razão abandonei a causa.
Forneci os telefones do meu amigo Giovani Grizotti para ela e creio que será seu último recurso para contar à população que nem tudo que reluz é ouro ou pinturas nas paredes.