sexta-feira, 16 de julho de 2010

Todos os Bachareis de Direito da URI devem estar de Luto


Li o infeliz o comentário da Advogada Adriane Damiam sobre o Curso de Direito da URI, o qual por acaso ela é a coordenadora desde 30 de junho.
Vamos analisar alguns pontos da nota: Quando ela diz :“o que falta é estudo por parte dos acadêmicos”, devo concordar. Porem logo em seguida ela simplesmente “delira”quando relata que os alunos “não querem pensar, nem estudar, muito menos pesquisar, apenas copiar da internet.” E ainda complementa que : “fica difícil mesmo serem bons profissionais” e arremata dizendo: “Nós , enquanto professores somos supervisores e orientadores do estudo...”
POR FAVOR, cara advogada então a URI vive dias de Ensino a Distancia, pois é nesses cursos que os alunos tem “orientadores”, nós estamos ali para aprender e vocês para ensinar; ali ninguém entra sabendo.
A parte que copiamos da internet eu pergunto: Vamos copiar da onde, porque possuímos uma biblioteca que sequer tem mais de dois códigos de processo penal atualizados para quase 500 alunos? Nem vou falar em obras literárias para não expor a instituição.
A parte que mais revolta nessa dita nota é que os alunos não querem pensar e nem estudar e por isso não serão bons profissionais, mas QUESTIONO qual é o papel do professor se não é ensinar?
CULPO os mestres pela fraca formação porque se a Adriane diz que não fizemos nada para sermos profissionais de gabarito então usem as armas que possuem, não precisa estudar por nós, apenas REPROVEM os fracos para que as notas na prova da OAB não sejam pífias (a não ser que os advogados que ministram aulas no curso tenham interesse de não aumentar a concorrência) e o curso cada vez seja manchado até mesmo por quem deveria defendê-lo e melhorá-lo e não JOGAR A CULPA NAS COSTAS DE QUEM NÃO MERECE.