quinta-feira, 15 de julho de 2010

Negada liberdade a Bruno e mais 6 presos por sumiço de Eliza


O juiz da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Doorgal Andrada, negou, nesta quinta-feira, o pedido de habeas-corpus do goleiro Bruno e de mais seis pessoas presas acusadas de envolvimento no desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio. Os advogados Ercio Quaresma e Claudinéia Carla Bundi haviam solicitado a libertação do atleta, de sua mulher, Dayanne Souza, de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Elenílson Vítor da Silva, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, Flávio Araújo, o Flavinho, e Sérgio Rosa Sales, o Camelo.
Na quarta-feira, Marcos Antônio Siqueira, advogado de Sales, já havia pedido o relaxamento de prisão e a liberdade para seu cliente no Fórum de Contagem. Sobre Quaresma ter entrado com habeas a favor também de seu cliente, Siqueira disse hoje que o trâmite normal é pedir primeiro o relaxamento para a juiz que ordenou a prisão. "Se um outro colega foi direto para a segunda instância, eu desconheço, mas toda ajuda é bem-vinda. O importante é meu cliente ser solto", afirmou.
Mais cedo, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) informou que recebeu um pedido de habeas-corpus para libertação do goleiro Bruno. Segundo o tribunal, o pedido foi feito por e-mail e é de autoria de João Carlos Augusto Melo, que mora no Rio de Janeiro e seria amigo do jogador. No entanto, o pedido foi arquivado.