segunda-feira, 5 de julho de 2010

Inscrições para Enem encerram sexta






O prazo final para realizar a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio será até as 23h59 da sexta-feira, dia 9 de julho. Custa R$ 35,00 e pode ser feita apenas pela internet, no site do Inep.
As provas, que acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro, vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. A novidade serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol). O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha e redação.
O inscrito deve imprimir a GRU (Guia de Recebimento da União) que dever ser paga, em qualquer agência do Banco do Brasil, até a data do vencimento. Os resultados do Enem podem ser utilizados para a seleção de vagas nas Instituições de Ensino Superior públicas e privadas.
Além de servir como critério para algumas universidades Brasileiras, este Exame também é útil para aquelas pessoas que não possuem Nível Médio, e gostariam de obter o Certificado de Conclusão. E ainda para quem tem interesse em utilizar os benefícios do governo, como: Prouni e Novo FIES e os financiamentos da URI.