quinta-feira, 1 de julho de 2010

Notícias da URI

Psicologia na Prática

As acadêmicas Luciana Behr, Nilta Machado e Ísis
Dornelles, do nono semestre do Curso de Psicologia da URI – Campus de Santiago, estiveram com a direção do IFFET, no dia 29 de junho, realizando a entrega do relatório de estágio realizado na instituição de ensino. Na oportunidade, as acadêmicas discutiram suas ações no Instituto, avaliando práticas e refletindo acerca das sugestões de intervenções que ficaram como demandas.
Neste ano de 2010, o acadêmico Olmir Darós Brum,
desenvolve estágio profissionalizante em Psicologia do Trabalho e das Organizações no IFFET, o que vem constituindo mais uma inserção do Curso de Psicologia junto à comunidade de abrangência da URI.
Desta forma, em atividades de estágio curriculares, extracurriculares e de ações de extensão, os futuros profissionais em psicologia vivenciam práticas que qualificam sua formação.

Professora da URI mediará seminário em Erechim

Hoje, dia 30 de junho, a professora Anahy Oliveira,
mediará o seminário de encerramento do I Curso de Capacitação de
Agentes para Prevenção e Atendimento de Mulheres em Situação de
Violência, em Erechim. O seminário constitui-se na reflexão
acerca dos trabalhos elaborados por representantes de dezoito
instituições de Erechim que participaram do curso de formação.
A professora foi convidada por ter participado, conjuntamente com a professora Rosângela Montagner e equipe do Centro de Referência da Mulher, da elaboração do projeto do curso em Santiago.
Agentes da Prefeitura Municipal de Erechim, suas várias Secretarias, CREAS, CRAS, Pastoral da Criança, Câmara de Vereadores, Fórum, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher, entre outros estarão apresentando seus trabalhos para que, nesta discussão final, se possam construir novas possibilidades de enfrentamento de questões referentes à violência constituindo e valorizando as ações em rede.



Posse dos novos Coordenadores

Acontecerá hoje, conforme previsto no Calendário Acadêmico 2010, em Erechim, a Posse dos Coordenadores de Curso e Área do Conhecimento, eleitos no dia 16 de junho.
E ainda II Seminário de Atualização para Gestores da URI, que contará com as seguintes palestras: “Os saberes necessários ao desenvolvimento da docência” ministrada pelo Prof. Arnaldo Nogaro – Diretor Acadêmico do Campus Erechim; e “Perfil do gestor de cursos no atual contexto educacional” pelos Professores Helena Confortin – Pró-Reitora de Ensino e Clóvis Quadros Hempel – Pró-Reitor de Administração.