terça-feira, 27 de julho de 2010

As sopas da vida


Nesta semana muitos blogueiros foram surpreendidos por uma notícia de que o candidato Chicão havia feito uma janta para a elite e não teria convidado alguns apoiadores.
Bem o que posso dizer é que recebi um telefonema de um amigo relatando que não era nada disso. O dito jantar não passou de um ensopado de mandioca na casa do Chicão para os mais próximos da campanha. Eu não sou muito de sair a noite e por mais que fosse convidado provavelmente não iria.
Por outro lado devo alertar que é muito perigoso falar em nome dos outros (diga a professora Adriane Damian), pois se corre o risco de passar por mentiroso e perder a credibilidade.
Outro ponto perigoso é se atirar de cabeça em projetos que aparentemente são bons, mas no fundo é ocasional e quando passar você fica pelo caminho.
Vou contar a história dos músicos na Florida: contam os “antigos” que quando saia baile na vila sobravam interessados em buscar os músicos para tocar, porém ao final cada um seguia seu caminho e os músicos voltavam à pé para casa, daí a frase: ““FIM DE BAILE, MÚSCO A PÉ”.
Resumindo cuidado que depois da eleição muitos ficarão a pé.