sexta-feira, 17 de junho de 2011

VIOLÊNCIA ESCOLAR É TEMA DE PALESTRA PROFERIDA EM ESCOLA MUNICIPAL PELA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO-21ª REGIÃO POLICIAL.

Na manhã desta quinta-feira (16/06) a Polícia Civil de Santiago- 21ª Região Policial, através da Delegacia de Polícia Regional realizou uma palestra na Escola Municipal Heron Jornada Ribeiro com o tema “Bullyng e Auto Estima- Prevenção à Violência Escolar.
O convite foi feito pela direção do educandário com a finalidade de levar informações aos alunos sobre o assunto e aproximar a Polícia Civil com o meio estudantil.
]A palestra que estava inserida na programação de aniversário da escola, foi proferida pelo Comissário de Polícia João Gentil de Andrade Ávila.


Fonte: 21ª DPR/Santiago (David da Silveira Nunes).




Uma onda de furtos em residências foi o destaque das últimas horas, com um grande número de registros policiais.

Uma moradora na Rua Evaristo Espíndola registrou que quando chegou em casa no final da tarde de ontem notou que a janela lateral estava aberta e quando adentrou no imóvel deu falta de um playstation 2 e dois controles. A casa estava toda revirada.

Na mesma rua, outro morador foi vítima de furto quando por volta do meio-dia de ontem chegou em sua casa e colocou sua pochete sobre a mesa da cozinha e foi ate o fundo do pátio. Ao retornar para o interior da residência percebeu que haviam furtado a pochete com diversos documentos pessoais, documentos de uma motocicleta placa IOX-4777, cartões bancários e de lojas. O proprietário disse que não havia sinais de arrombamento ou dano no imóvel.

No centro da cidade. Av. Getúlio Vargas, o sr. J.G.D.V. relatou que foi furtada a quantia de R$ 1.000.00 (um mil reais ) em dinheiro que estava no guarda-roupas de seu filho. Também foram furtadas roupas como calças e camisetas. O comunicante salientou que já ocorreram vários furtos em uma sala que fica ao lado do seu apartamento e que serve de depósito para a loja de sua esposa alem do furto de uma bicicleta de seu filho.

De uma residência localizada na Rua Centenário, na madrugada de ontem, foi furtada uma bicicleta marca Colli, aro 26, dupla suspensão, que estava na garagem, não havendo arrombamento para a prática do furto. Também do local foram furtados duas bolas de futsal.

Outra vítima de furto é moradora da Rua Bethovem que registrou que no dia 15, foi furtada do interior de sua residência certa quantia em dinheiro e uma bomba de chimarrão em ouro e prata com as iniciais PSR gravadas. O comunicante não possui suspeitos do furto, pois saiu de casa por volta das 13h e deixou a porta da cozinha encostada, sem chavear, quando retornou por volta das 18h horas deu falta do dinheiro e do objeto.





Na Rua Vinte de Setembro, um morador ficou surpreso ao perceber que haviam furtado de sua residência o portão de ferro, com duas folhas medindo aproximadamente quatro metros de largura por um metro de altura, na cor marrom. O portão foi arrancado pelas dobradiças sem causar danos ao muro.


DESCUIDO NA GUARDA DE ANIMAIS
Uma senhora comunicou que na tarde de ontem, por volta das 13h se deslocava pela Rua Almério de Moura quando foi atacada por aproximadamente quatro cachorros, os quais lhe morderam na perna esquerda causando uma lesões. A proprietária dos cães foi identificada. A vítima foi socorrida por populares e conduzida ao HCS onde foi medicada. Segundo a comunicante esta não é a primeira vez que os cães atacam pessoas em via pública.


MATA
LESÃO CORPORAL
Um senhor residente na cidade de Mata, relatou que caminhava pela Rua João Fuzzer naquela cidade, juntamente com um amigo, ocasião em foi agredido pelo indivíduo conhecido por Marcio o qual lhe desferiu um golpe de facão atingindo-lhe o braço direito resultando num corte profundo. A vítima foi socorrida pelo amigo que pediu ajuda conduzindo-a ao hospital de Mata. Devido a gravidade do ferimento foi posteriormente transferida para Santa Maria. A Polícia Civil de Mata está investigando as causas da agressão.