sexta-feira, 3 de junho de 2011

Os bons já nascem bons



Os administradores são aqueles profissionais ao quais cabe o planejamento, a organização e a orientação do uso dos recursos tecnológicos, físicos, humanos e financeiros das pessoas jurídicas, a fim de encontrar soluções para toda espécie de problemas administrativos.

Assim sendo, é o administrador que planeja atividades, cria métodos, organiza o correto funcionamento dos diversos setores de uma empresa, garante a circulação de informações, de maneira perfeita, e calculam despesas referentes a diversos processos.
Aqui em Santiago, tirando o setor público, consigo ver apenas uma pessoa com todas essas qualidades e qualificações. Falo de Francisco Gorski, o Chico Gorski, diretor da URI Santiago.
Hoje mesmo ele me relatou que o novo escritório de práticas jurídicas voltará para seu antigo endereço (em frente à promotoria) e contará com atendimentos jurídicos e psicológicos durante os três turnos e aos sábados. Também contará com um mobiliário específico para cada disciplina e assim atender a população carente com totais condições de ajudar e auxiliar as pessoas necessitadas.
Chico é daquelas pessoas que subiram na vida por acreditar que é possível um pequenino agricultor fazer história através do conhecimento e dedicação ao seu trabalho, mas principalmente por acreditar nele.
Hoje quando caminho pelos corredores da URI Santiago vejo a satisfação da maioria dos professores, funcionários e alunos com a administração voltada para o ser humano.
Claro que ele não é unanimidade, mas como diria o sábio: “toda a unanimidade é burra”, porém fico feliz e satisfeito de tê-lo apoiado na campanha para chegar a Direção da URI e com certeza faço de minhas palavras a de muitos.
Amigo Chico: continue nessa missão vitoriosa e bem sucedida que apoio e amizade não lhe faltarão nunca.
Por fim quero relatar novamente meu sentimento, mesmo que muitos beiços fiquem virados, acho que em 2016 o caminho natural do professor Francisco Gorski será o Executivo Municipal de Santiago.