sexta-feira, 17 de junho de 2011

CORONEL ITACIR FLORES DEFENDE A DESVINCULAÇÃO DOS BOMBEIROS DOS COMANDOS DAS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL



Segundo Itacir Flores, sua posição de defender a nível nacional este assunto tão importante, visa tão somente melhorar os serviços prestados pelos bombeiros à população brasileira.
É sabido que a disciplina é fundamental para o bom andamento do atendimento dos diversos tipos de ocorrências atendidas diariamente em todo o Brasil, mas a hierarquia deve ser mais maleável para os bombeiros militares do que para os policiais militares em atuação no policiamento ostensivo e operacional.
Neste ponto é tão importante que o Corpo de Bombeiros tenha o seu comando próprio, com a visão voltada exclusivamente para o atendimento social, que engloba desde um parto até um salvamento de um animal em apuros. Nesta hora a hierarquia não é fundamental para a atuação e sim para entravar o excelente trabalho desenvolvido pela corporação.
Itacir Flores salienta: “Está na hora de discutirmos este tipo de assunto, que a primeira mão, pode parecer não interessante, mas com a discussão a sociedade verá o quanto à desvinculação do Corpo de Bombeiros, hoje sob o comando da PM, será fundamental para termos mais agilidade e envolvimento comunitário dos Heróis do Fogo. Estaremos, juntamente com outros colegas, levando esta ideia para discussão nacional.
Sempre defendi meus colegas bombeiros, agora vou vestir a camisa e defender sua desvinculação da Brigada Militar” finalizou.