quinta-feira, 9 de junho de 2011

URI participa da Semana de Ações Ambientais de Santiago





A URI-Campus de Santiago e a Escola de Educação Básica da URI participaram da Semana de Ações Ambientais de Santiago, realizada nos dias 1º a 05 de junho.
No dia 02, foram realizadas no Campus da Universidade, oficinas de Reciclagem e Compostagem, coordenadas pelos acadêmicos dos Cursos de Ciências Biológicas e de Agronomia.
Tendo em vista que as ações humanas, de uma forma direta ou indireta, podem afetar negativamente o meio ambiente e sabendo que o ser humano também é capaz de reverter determinadas situações em algo positivo, o Curso de Ciências Biológicas tentou demonstrar ao público jovem, através de oficinas de Reciclagem, que se pode fazer com que o lixo gerado pelo homem seja reaproveitado ou reciclado.
Durante as oficinas os alunos confeccionaram objetos com os mais variados tipos de materiais que usualmente são considerados como lixo, tais como: papel, garrafa pet, caixa de ovos e papelão. Os trabalhos resultantes de cada oficina foram expostos, no dia 05 de junho, no encerramento da Semana, na Praça Moisés Viana.
Os alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da Escola da URI participaram da Caminhada em prol do Meio Ambiente Ecologicamente Equilibrado, a qual também fez parte das ações ambientais.