quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Notícias da URI

Curso de Instrutor de Trânsito abre inscrições
O Curso de Instrutor de Trânsito para Centros de Formação de Condutores está com as inscrições abertas até o dia 4 de março, terá carga horária de 128 horas de formação.

Pré-requisitos para matrícula:
• ser maior de 21 anos;
• comprovar escolaridade de Ensino Médio;
• ser habilitado no mínimo há dois anos;
• ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

Avaliação e Seleção:
Data: 10 de março de 2011 (Exame Psicológico / Pedagógico )
Horário: 19h

Complementação do Curso de Instrutor de Trânsito
Necessitará realizar a complementação do Curso de Instrutor de Trânsito, o aluno que concluiu o curso, com carga horária de 128h, após a data de 31/08/2010 (publicação da Resolução CONTRAN n° 358/2010).

Pré-requisito para matrícula:
- Comprovar o Curso de Instrutor de Trânsito.

Inscrição:
Até 28 de fevereiro de 2011
Matrícula:
Data: 1º a 4 de março de 2011
Local: Secretaria da URI – Campus de Santiago
Início do Curso: 11 de março de 2011

Mais informações: (55) 3251.3151/3157 Ramal 222


Diretor da URI recebe Diploma Mérito da 1ª Brigada Cavalaria Mecanizada de Santiago
Aconteceu no Quartel do 9º Batalhão Logístico, no dia 18 de fevereiro, a Solenidade Militar comemorativa aos 89 Anos de Criação da “Brigada José Luiz Menna Barreto” e ao 66º Aniversário da Tomada de Monte Castelo.
Na ocasião, o Diretor Francisco Assis Gorski – Diretor Geral da URI – Campus de Santiago recebeu o “Diploma Mérito 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada” pelos relevantes serviços prestados, integrando-se ao espírito e às tradições da Brigada.
A Universidade parabeniza o General José Eustáquio Nogueira Guimarães pela passagem das duas importantes datas comemorativas e agradece pela homenagem prestada ao Diretor.
Escola volta às aulas com novidades
A Escola de Educação Básica da URI iniciou dia 22 de fevereiro o ano letivo com a recepção dos alunos ao som da DJ Camila.
Os alunos foram aguardados pela direção da escola, coordenação pedagógica e professores. Na oportunidade, realizaram a dinâmica “Um dia de Estudante da URI”.
Como é de praxe todos os anos a Universidade prepara uma surpresa para seus estudantes. Neste ano, a direção do Campus providenciou a reforma geral na Escola, realizada pela equipe de profissionais da oficina de obras da Universidade.
A Direção da URI ao atender essa solicitação vence mais uma de suas metas para 2011 e espera proporcionar mais conforto para a comunidade acadêmica.