quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Delegado Vladimir Haag, da DP de Santiago, representou a região em audiência pública contra às drogas em POA



O Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Santiago, esteve na última terça-feira (22/02/2011), no auditório do Ministério Público em Porto Alegre, onde se realizou audiência pública convocada pelas Secretarias de Segurança Pública e de Justiça, em que foi discutido com autoridades regionais políticas públicas para o combate às drogas.

O evento, que contou com a participação de diversos setores do Estado, seja do poder público, seja da sociedade civil organizada, teve centenas de participantes, entre eles o Delegado de Polícia de Santiago que está concentrando esforços da Polícia Civil para o combate às drogas no Município e Região.

O evento demonstrou que as autoridades e a população estão cada vez mais convencidas de que o tráfico de drogas é crime organizado e somente será vencido com a articulação de todos, devendo o tema ser abordado não somente sob o (importante) prisma da repressão, mas também sob o viés da prevenção e de forma multidisciplinar, analisando-se como questão de saúde pública e de polícia, destacou o Delegado, que também está envolvido na criação do Conselho Municipal de Combate às Drogas em Santiago, órgão com o objetivo de tratar do tema com todas as autoridades e lideranças vivas da sociedade. O presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes virá ao município em breve para debater o assunto.

No evento, a Secretaria de Justiça apresentou o PL nº 38/2011, que visa instruir um fundo para os quais serão destinados os bens apreendidos de traficantes para uso do próprio Estado, incluindo-se as polícias.

Assessoria de Imprensa da 21ª RP - Davi da Silveira Nunes.