segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Direto da Polícia Civil – por Davi da Silveira Nunes

FURTO/ARROMABAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
A sra. T.M.S. relatou que estava dormindo em sua residência, quando percebeu o acionamento do alarme de sua loja localizada na Rua Sete de Setembro e ao verificar o que havia ocorrido constatou que o vidro direito frontal da vitrine estava quebrado, sendo furtados algumas bolsas, carteiras e relógios não sabendo precisar a quantidade exata. Que suspeita que seja o mesmo indivíduo que já efetuou os outros arrombamentos. Dentro do estabelecimento foi encontrada uma pedra de paralelepípedo, possivelmente usada para quebrar a vitrine.

FURTO EM VEÍCULO
Uma guarnição da BM foi solicitada a comparecer na Rua Tito Becon, onde uma testemunha narrou que na madrugada de ontem avistou um individuo forçando o vidro do veiculo Fiat/uno, placa KHX-2096, que estava estacionado em frente a lotérica Quina da Sorte. Próximo do local os policiais abordaram um suspeito sendo identificado pelas iniciais J.O.R. e que em consulta ao sistema foi apurado que possuía vários antecedentes policiais, sendo apresentado na DPPA.

FURTO SIMPLES
O sr. O.R.R.M. comunicou que ocorreu um furto em sua propriedade denominada Sítio do Sossego, localizado às margens da BR-287, em Buriti, sendo furtadas duas rodas completas de um reboque e dois motores elétricos trifásicos que estavam no galpão de sua propriedade que teve a tranca interna levantada e a porta aberta. Que no momento não há nenhum morador no local.




LESÃO CORPORAL
No início da madrugada do último domingo, policiais militares foram acionados a comparecer na Rua Bento Gonçalves esquina com a Rua Almério de Moura, pois o indivíduo de iniciais L.F.T.M. alcunha Nico, havia retornado ao local onde anteriormente havia entrado em luta corporal com dois moto-taxista. Segundo testemunhas, o acusado estava na esquina e começou a jogar pedras contra a parede do prédio, apos pegou um facão e passou a bater no chão, de forma a intimidar as pessoas que ali estavam. O acusado se escondeu nas proximidades da Praça do bairro Gaspar Dutra, sendo preso e conduzido à DPPA para as providências legais.

AMEAÇA
Por volta das 22h20min de ontem, uma guarnição da BM atendeu uma ocorrência de violência domestica, na TV. Olavo Bilac, onde a senhora de iniciais L.M.P. estava sendo ameaçada de agressão física por parte do seu marido L.N. armado com um facão. No local a guarnição encontrou o acusado visivelmente embriagado, em frente da casa e com uma arma branca dentro de um saco plástico, sendo detido e a arma apreendida. Vítima e acusado foram apresentados na DPPA.

ROUBO A PEDESTRE COM LESÕES
Uma senhora relatou que na madrugada do dia 05 deslocava-se em via publica, pela Rua Eudócio Pozzo, quando foi surpreendida por um rapaz, moreno claro, estatura media, o qual ao cruzar deu-lhe um puxão em sua bolsa com muita força vindo a comunicante a cair no chão e como não soltou a bolsa, chegou a ser arrastada pelo rapaz, sofrendo lesões em ambas as pernas. O indivíduo conseguiu roubar a sua bolsa e saiu correndo em direção a antiga Estação Férrea. Foram roubados todos os seus documentos pessoais e cartões bancários.


NOTA POLICIAL.

Acontece amanhã, às 11horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Santiago a posse do novo titular da 21ª Região Policial, delegado Cairo Adalberto Abreu Ribeiro. A cerimônia deverá contar com a presença do Exmº. Sr. Chefe de Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Junior, do diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Mário Wagner e demais autoridades locais e regionais.