segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Direto da Polícia Civil – por Davi da Silveira Nunes

CRIME CONTRA A FLORA
No dia 15 do corrente mês, na localidade de Povo Três Capões, policiais militares constataram o funcionamento de seis fornos para fabricação de carvão vegetal a uma distancia de trinta metros de uma nascente d’água natural e a oito metros de um reservatório artificial, áreas de preservação permanente, conforme a legislação ambiental vigente. O proprietário apresentou certidão de registro no cadastro florestal/RS e na SEMA sob o numero 020.14402/96 e uma renovação vencida 31/03/2010. O proprietário afirmou que possui a atividade a cerca seis anos aproximadamente, sempre cadastrado junto aos órgãos competentes e que a fiscalização ocorre de três a quatro vezes por ano, porém não foram apresentadas pelo proprietário, as fichas de controle de produtos florestais.

FURTO/ARROMABMENTO DE RESIDÊNCIA
Um morador na TV. Mário Martineto, relatou que ao chegar em sua residência, por volta das 08:30 horas de ontem, constatou que a porta de ferro, a qual da acesso pelos fundos da casa, estava arrombada e do interior do imóvel foram furtados um rádio am/fm com cd, uma bomba de chimarrão em ouro e prata com as iniciais BFA e uma faca pequena sem marca, não havendo suspeitos do furto.

TENTATIVA DE ROUBO A PEDESTRE
Por volta das 23h do dia 19, uma guarnição da BM em serviço no módulo da Praça Central, avistou várias pessoas correndo e gritando na esquina da praça em diagonal a Caixa Econômica Federal. Os policiais deslocaram até o local onde o sr. de iniciais V.T.P. informou que momento antes, cinco indivíduos haviam lhe abordado e exigido certa quantia em dinheiro. Dois suspeitos foram identificados e presos, sendo que um deles é menor de idade, os quais foram encaminhados a DPPA, sendo necessário o uso de algemas para conte-los. A guarnição foi informada das características dos outros indivíduos sendo realizadas buscas nas proximidades e identificados os demais integrantes do grupo que foram reconhecidos pela vítima como autores da tentativa de roubo, sendo também conduzidos à DPPA onde foram autuados em flagrante pela Delegada de Polícia Anaí Mariani e conduzidos ao presídio.





FURTO/ABIGEATO
O capataz da Fazenda São Luiz, localizada no interior de Unistalda comunicou que no final de semana pessoas não identificadas abateram um animal ovino, ficando no local somente as vísceras.


LESÃO CORPORAL
Por voltas 8h20min de ontem ocorreu um desentendimento familiar numa residência na Rua Ilha da Fontoura, bairro Belizário. Uma guarnição da BM foi acionada e no local entrou em contato com o sr. R.O.P. que relatou que seu tio M.M.O.P. estava alterado e havia agredido sua mãe de iniciais M.B.O.P. e que na intenção de conter o acusado também resultou lesionado. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil para o registro do fato.

POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO PRENDE DOIS EM FLAGRANTE ANTES MESMO DE A VÍTIMA SABER QUE TINHA SIDO FURTADA


A Polícia Civil de Santiago prendeu há poucos instantes em flagrante dois indivíduos por furto. A equipe da Seção de Investigação da DP recebeu informação na tarde desta quinta-feirta de que os dois indivíduos estavam no Bairro Jardim dos Eucaliptos tentando vender uma furadeira e uma maquita de cortar piso, objetos furtados de uma vítima Os agentes policias dirigiram-se até o local em que estavam os indivíduos, constatando que se tratava efetivamente de objetos furtados, tendo sido dada voz de prisão a ambos e conduzidos até a Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante. O Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros informa que ambos têm vasta lista de antecedentes policiais, tendo ele representado pela prisão preventiva de um dos indivíduos, que já responde outros inquéritos da mesma natureza na Delegacia de Polícia. Com isso, o Delegado afirma que, somadas essas duas prisões às realizadas pela Polícia Civil e a Brigada Militar na semana passada, os índices de furto arrombamento cairão praticamente a zero. Ressalta o Delegado que a atividade da Polícia Civil em Santiago está plenamente atuante, tanto que, neste caso, foram os agentes de polícia que avisaram a vítima sobre o furto. “A vítima ainda nem tinha se dado conta de que fora furtada, mas a Polícia Civil de Santiago já tinha prendido os indivíduos com os objetos em flagrante graças ao bom trabalho dos policiais e a ajuda da comunidade, que sempre colabora prestando informações para a Polícia”, diz o Delegado.