quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Presidenta Dilma Rousseff poderá participar da inauguração do Campus do IFF de Jaguari



Prefeito Joao Mario, presidenta Dilma e diretora do IFF Tanira Fabres

A presidenta Dilma Rousseff poderá fazer a inauguração oficial do Campus do Instituto Federal Farroupilha em Jaguari, no próximo ano, quando iniciam as atividades da instituição. Na ocasião já deverão estar em andamento os novos cursos técnicos e profissionalizantes, bem como cursos superiores de licenciaturas. O anúncio da possível presença de Dilma Rousseff em Jaguari, é do prefeito João Mário Cristofari (PMDB), que manteve contato com a presidenta da república em Brasília, quando do ato inaugural dos 35 novos campus do IFF no Brasil. “Nessa ocasião, a presidenta Dilma demonstrou o desejo de participar da inauguração de um dos novos campus no Rio Grande do Sul, e nós imediatamente fizemos o convite a ela para que viesse a Jaguari. Existem grandes possibilidades, já que nosso município está perto da Base Aérea de Santa Maria, o que facilitaria seu deslocamento até nossa cidade”, explicou o prefeito durante entrevista concedida na rádio Vale Verde FM na manhã de terça-feira, 25.
Segundo ele, a data da cerimônia de inauguração oficial do Campus do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari, caso venha a ser confirmada a presença de Dilma Rousseff em Jaguari, deverá ser decidida de acordo com a agenda da presidenta no estado em 2013. “Ela descartou, inclusive, participar da inauguração do Campus do IFF de São Borja, por ser uma área de fronteira, mas em Jaguari existem grandes possibilidades”, acrescentou João Mário. O prefeito completou dizendo que a presidenta deverá vir acompanhada pelo ministro da Educação, Aloísio Mercadante.
João Mário Cristofari informou na ocasião que para a aula inaugural do novo Campus do Instituto Farroupilha de Jaguari está certa a presença da ministra dos Direitos Humanos, deputada Maria do Rosário. “Como ela é esposa do ex-secretário do Ministério da Educação, professor Eliezer Pacheco – que foi um dos articuladores na implantação do Campus do IFF de Jaguari – sua ligação com a instituição é muito grande, e por essa razão, ela terá a maior satisfação de participar desse ato inaugural”, esclareceu o chefe do executivo municipal jaguariense.
O campus do IFF, que já em agosto de 2013 terá cinco cursos superiores, que são de licenciaturas em Biologia e Química, Filosofia e Sociologia, Ciências Agrárias e Ciências Humanas e Sociais, e Língua Portuguesa, terá uma capacidade de abrigar cerca de 1500 alunos, distribuídos entre os cursos técnicos, superiores e cursos profissionalizantes, além do Centro de Formação de Agricultores, instalado no campus numa parceria com a Emater regional. A instituição estará também a partir de 2013 desenvolvendo 14 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que são: Agente Comunitário de Saúde, Apicultor, Auxiliar Administrativo, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Auxiliar de Padaria e Confeitaria, Auxiliar de Recursos Humanos, Camareira em Meios de Hospedagem, Confeccionador de Bolsas em Couro e Material Sintético, Costureiro de Calçados, Cuidador de Idoso, Desenhista de Móveis, Jardineiro e Mestre de Obras.

...............................................................................................


Festa da posse do prefeito João Mário será na Praça Gilson Carlos Reginato
Avaro Feliciani será uma das atrações da festa.

A festa da posse do prefeito João Mário Cristofari, PMDB, e do vice-prefeito eleito Sidi Santos, PT, deverá acontecer na Praça Gilson Carlos Reginatto. A definição saiu na manhã de quarta-feira, 26, durante uma reunião entre o prefeito João Mário, o presidente da Câmara de Vereadores Hélio Genésio Pivetta, e o assessor jurídico do legislativo Cevi Tambara. Ao final do encontro ficou acertado que a posse formal do prefeito reeleito João Mário será no plenário da Câmara de Vereadores, e a festa da posse, será em frente ao Centro Administrativo Municipal, na Praça Gilson Carlos Reginato.
De acordo com o prefeito, desta forma, todos os simpatizantes de sua candidatura na última eleição, poderão participar de um ato de posse, de forma mais descontraída, já que as dependências da Câmara Municipal não apresentam condições de abrigar muitas pessoas, e se constitui numa cerimônia mais formal e protocolar.
Para animar o grande público que deverá comparecer a festa da posse do prefeito João Mário na Praça Gilson Carlos Reginato, que ocorrerá logo após sua posse no legislativo jaguariense, prevista para as 20 horas do dia 01 de janeiro de 2013, está sendo montado um grande show musical, com a participação de músicos e cantores de Jaguari, como: Nilson Ferreira, Álvaro Feliciani, Márcio Lannes, Lucas Cattelan, Patrine Marin e Luciana Crivellaro, entre outros.