quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Esclarecendo, opinando e tentando imaginar um futuro – Parte I



Tenho recebido vários questionamentos sobre a postura atual de meu blog.
Inclusive um questionário de um amigo jornalista, o qual passo a responder esperando que responda a todas as dúvidas que recebo diariamente, através de e-mails e telefonemas anônimos.

Por que teu blog mudou a postura indo para uma linha “light”?

Após algumas pessoas procurarem membros de minha família dizendo que “poderosos” estavam pressionando o prefeito para me prejudicar em meu trabalho (sei que isso não é possível, pois faço meu trabalho mais correto possível), tive que ceder e atender ao pedido para ter um final de ano em paz.

Quanto ao Rudersom Mesquita, é verdade que ele comprou teu silêncio? Dizem que o valor foi de 15 mil reais?

Essa é uma mentira descabida (basta perguntar ao gerente do meu banco), o que ocorreu realmente foi que o Luciano Vieira, assessor do Rudersom, me procurou para fazer um acordo para dar fim aos processos que o Mesquita move contra mim.
Disse ao Luciano que esse assunto deveria ser tratado diretamente com meu advogado. O Luciano foi até o escritório e acertaram os detalhes, mas nada com relação a dinheiro, apenas que eu não irei expor o Rudersom e em contra partida ele retiraria as demandas.
Estou cumprindo o acordo, mas só terei a confirmação se o Rudersom irá cumprir sua palavra em março, quando teremos uma audiência.

Sobre a nova Verdes Pampas e o Leudo Costa, por que não falou nada?

Bem acho que a situação financeira da Radio Verdes Pampas era terrível e o caminho natural era sua venda.
Sobre o Dr. Leudo Costa eu o conheci no começo deste ano, sendo que ele me acompanhou em uma conversa com o delegado regional e fez importantes intervenções nas corregedorias das polícias, as quais estão em pleno andamento (não posso dar detalhes).
Acho-o um cara fantástico, porém (isso falei pra ele) está procurando seu espaço aqui em Santiago e como é de costume está sofrendo pressões das elites.
Pressões essas que todos já sofreram no passado (a Nívea deve lembrar o tempo do Folha Regional), cada vez que tentam se levantar contra que detém, ou pensa deter, o comando da Justiça e da imprensa na terrinha.

Você acha que o Marco Peixoto será candidato a prefeito em 2016?

Tudo começa pela eleição, ou não, do Marquinho em 2014, pois caso ele não consiga uma votação igual ou superior a do Chicão ou do Ruivo o “Marcão” perde força dentro do partido.
Temos também ressaltar que o grupo que está no poder é constituído de pessoas seríssimas que nunca se envolveram em nenhuma “panela” e quando fazem festas são direcionadas ao povo e não a grupos de elite ou pessoas que ao saírem de “confraternizações” dizem que tudo foi bancado com dinheiro “suspeito”.
Por fim respondendo diretamente acho que o candidato será o Rodrigo Gorski, que poderá fazer a dobradinha com o Chico Gorski, da URI, e o povo irá ver nele a figura do seu pai e homenageá-lo com mais uma vitória histórica.

Quanto ao Sandro Palma o que tu pensa da atitude dele?

Conheço o Sandro de longa data e acho que ele sempre teve essa personalidade e todos sabiam o risco que corriam.


Prossegue no próximo ano...