terça-feira, 18 de dezembro de 2012

“Nossa expectativa é muito grande para o ano de 2013”, diz Diretor Geral da URI




A URI Santiago comemorou o encerramento do ano letivo dia 14 de dezembro, com um grande jantar na Escola da URI, reunindo diretores, professores, colaboradores, acadêmicos, familiares e amigos. Na ocasião, além dos pronunciamentos da presidente da AFURIS, professora Maria Saléti Reolon, da Diretora da escola, professora Roselaine Lamberti e do Diretor Geral, professor Francisco Gorski, falando em nome da direção, foi transmitida uma mensagem do Reitor da URI, professor Luiz Mario Silveira Spinelli. Ele falou do entusiasmo, alegria e determinação de todos durante o ano. O Reitor desejou que todos tenham uma entrada de ano, e um 2013, muito feliz.

O ano de 2012 fecha com muitos destaques positivos: O Diretor Administrativo da URI, Jorge Padilha, destacou os grandes investimentos em laboratórios, na biblioteca, em contratações e na infraestrutura de forma geral.“2012 é uma reafirmação daquele compromisso da instituição junto a sua comunidade de abrangência”, afirmou. Para ele, o 2013 será o ano de continuar primando pela qualidade: “Não vamos restringir qualquer investimento no que diz respeito a acervo bibliotecário. Laboratórios, dentro da necessidade. Também vamos procurar melhorar nossa infraestrutura”. Além disso, Padilha citou obras em andamento, como a pavimentação asfáltica.

Michele Beltrão, Diretora Acadêmica, salientou o papel importante da avaliação institucional realizada na URI e o 1° lugar no ENEM conquistado pela Escola da URI. “É importante a gente destacar o papel que teve a avaliação institucional, os avanços que nós conseguimos. Importante dizer do trabalho da CPA- Comissão Própria de Avaliação, que passou em todas as salas de aula, conversando com todos os acadêmicos”, explicou Michele. A URI está organizando pesquisa para ver qual curso será lançado em 2014. Em  2013, a URI Santiago terá mestrado próprio. Também, será trabalhado o projeto do Centro de Convivência Universitária.

Francisco Gorski, o Diretor Geral do Câmpus de Santiago, disse que só em investimentos, nos dois últimos anos, o total fica em cerca de R$ 3 milhões. Citou a qualificação dos professores e funcionários e as exigências do MEC totalmente cumpridas: 1/3 de professores em tempo integral e 1/3 de mestres e doutores. “Nossa expectativa é muito grande já para o ano de 2013, porque está prevista uma grande safra de grãos, melhoria grande também na pecuária, que são as áreas predominantes na economia na nossa região”, frisou.


 
A URI estará em recesso de 19 de dezembro a 02 de janeiro de 2013.