quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

RELATÓRIO DO FERIADÃO DE CARNAVAL 2012

Na maioria dos municípios que compõe a 21ª Região Policial o feriadão de carnaval foi considerado tranqüilo. As cidades que registraram maior número de ocorrências policiais relacionadas com o carnaval foram em São Borja e Jaguari.

Em São Borja o destaque foi para o grande número de furtos de veículos. Somente nas madrugadas de sábado e domingo foram furtados cinco veículos. Também ocorreram roubos a pedestres e um roubo a casa lotérica.

Na madrugada de domingo foi furtada a camioneta, GM S10, placa IJL 6085 e a motocicleta. Honda, CG 150, placa IME-4553. No sábado (19/02) foi furtado o veículo VW/Gol, placa CLS-6153; Ford/Escort, placa IFI-6038 e um Fiat/Elba, placa ICW-5223. Quatro dos veículos furtados foram recuperados.

Um jovem também relatou na madrugada de terça (21/02) foi assaltado por quatro indivíduos na Rua General Serafim Vargas, centro de São Borja, sendo que dois deles lhe apontaram facas e um outro mostrava na cintura algo parecido com um revólver. Os indivíduos lhe obrigaram a entregar a sua carteira e o telefone celular, objetos estes que lhe foram roubados além de certa quantia em dinheiro.

Em Jaguari foram realizados dois flagrantes, um por embriaguez ao volante em que o acusado foi autuado e liberado mediante pagamento de fiança. Numa outra ocorrência dois indivíduos foram presos pela prática de furto e encaminhados ao presídio. Outras ocorrências relacionadas com o carnaval de Jaguari foram de Perturbação do Sossego, Fuga do Local de Acidente, Lesão Corporal, Condução de Veículo sem habilitação e furtos em veículos. Também foi registrada uma fuga de apenado do Presídio Estadual de Jaguari, o qual foi recapturado.

Em Santiago foram registradas algumas brigas no local da realização do carnaval, resultando em lesões corporais, além de vários furtos/arrombamento em residências.

Durante o feriadão de Carnaval foram registradas três ocorrências de morte por afogamento em Santiago, São Borja e Itaqui.

Em Itaqui no local da realização do carnaval policiais militares flagraram um indivíduo distribuindo substâncias entorpecentes para menores. Com um adolescente foi encontrada certa quantidade de cocaína já pronta para ser consumida. Com acusado foi apreendido maconha e certa quantia em dinheiro proveniente da venda de drogas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR/Santiago.


Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)