quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval de Rua de Jaguari deverá receber público de 80 mil pessoas




O carnaval de rua de Jaguari, considerado pela imprensa regional e pelo público como o maior e melhor carnaval de toda a região centro do estado, deverá receber este ano um público de cerca de 80 mil pessoas, nos cinco dias do evento. A estimativa é do prefeito João Mário Cristofari, que vê com otimismo os preparativos para o grande evento do município. “Estamos trabalhando ano após ano para consolidar o nosso carnaval como um grande evento de promoção turística de nossa cidade, e que se caracterize como um evento tranqüilo, pacífico e seguro, e que os turistas que chegam a nossa cidade, cada vez mais se encante com aquilo que promovemos”, comenta o prefeito.
Ele destaca que o carnaval de rua de Jaguari, e um evento que possibilita grandes atividades econômicas na cidade. “Além dos negócios que serão efetivados no comércio através da venda nos supermercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, depósitos de bebidas e hotéis, também existe a locação de casas, terrenos, garagem, e peças em residências. Para o carnaval desse ano acreditamos que tenham sido locados cerca de 200 imóveis na cidade”, relata. Para João Mário, todos esses negócios deverão possibilitar a circulação de R$ 4 milhões no município com o carnaval de rua 2012.
Desde o início da semana, a cidade de Jaguari já começou a receber turistas de toda a região centro, e alguns, inclusive, de outras regiões do estado do Rio Grande do Sul, e que chegam ao município para participar do carnaval de rua 2012.
Para receber o grande público, a prefeitura e a comissão organizadora do carnaval fizeram algumas melhorias na Avenida Severiano de Almeida, palco do evento. Entre as melhorias está a ampliação da pista para o carnaval, o aumento dos sanitários químicos, da praça de alimentação e dos camarotes colocados ao longo da avenida. A segurança do carnaval também será reforçada esse ano, contando, inclusive, com a presença de um grupamento do Batalhão de Operações Especiais, BOE, da Brigada Militar. “Aliás, a Brigada Militar é que irá coordenar toda a segurança do nosso carnaval”, frisa o prefeito João Mário Cristofari. Para garantir essa segurança, o prefeito jaguariense, acompanhado pelo assessor jurídico Eduardo Diefenbach, estiveram reunidos na semana que passou na prefeitura de Jaguari com o comando regional da Brigada Militar, coordenado pelo major Ney, comandante do 5º RPmon.