quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval de Jaguari supera expectativas e reúne público de 85 mil foliões




O Carnaval de Rua 2012 de Jaguari, na região centro do estado, superou as expectativas da Comissão Organizadora do evento, e alcançou um público de 85 mil foliões nas cinco noites da festa popular realizada na Avenida Severiano de Almeida, no centro da cidade. A constatação é do prefeito João Mário Cristofari, ao comentar sobre o sucesso da realização do evento que movimentou a cidade no período de 17 a 21 últimos. “Esses dados ainda extra-oficiais, pois iremos buscar informações mais precisas com a Brigada Militar, que foi a responsável pela segurança do evento”, explica. De acordo com o prefeito, o pico de público foi alcançado na noite do dia 20, segunda-feira, quando a avenida Severiano de Almeida recebeu cerca de 35 mil foliões, oriundos de várias cidades da região.
O grande público que compareceu no Carnaval de Rua 2012 de Jaguari, além de superlotar a avenida do evento, também tomou por completo os 29 camarotes colocados ao longo da Severiano de Almeida, palco da grande festa popular jaguariense. Com o sucesso de público no Carnaval de Rua 2012 de Jaguari, o evento já se constitui no maior do gênero no interior do estado do Rio Grande do Sul.
As cinco noites de folia da avenida Severiano de Almeida, em Jaguari, além de um grande público, também teve a participação destacada da escola Unidos do Samba, que levou para o carnaval desse ano o tema “Unidos no País das Maravilhas”, e de cinco blocos carnavalescos que encantaram o público com alegria e irreverência. Desfilaram no carnaval de Jaguari desse ano, os blocos: Tam; Explode Coração; Unidos pelo Chifre; Os Baúco; Mega Tombo e Dicá e Dilá.
A corte oficial do Carnaval de Rua de Jaguari também foi o grande destaque desse ano, especialmente pela participação animada do rei momo Claudinho Paz, com 170 quilos; e pelas rainhas: Luzia da Silva Vargas, adulta; Taziane Azevedo de Almeida, juvenil; e Jéssica Santos de Oliveira, infantil. Além, é claro, do rio môo da 3ª Idade Telmo Flores de Menezes, e a rainha da 3ª Idade Elsa Franhofer.
O Carnaval de Rua 2012 de Jaguari, organizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desportos, superou as expectativas da Comissão Organizadora no que se refere a circulação de divisas no município durante os cinco dias do evento. Segundo a comissão, os negócios efetivados na cidade durante o carnaval pelos hotéis, restaurantes, bares, lancherias, postos de combustível, depósitos de bebidas, entre outros, deverá ultrapassar a soma de R$ 4 milhões previsto anteriormente pela organização.
A Comissão Organizadora do Carnaval 2012 de Jaguari esteve composta pelo prefeito João Mário Cristofari, pelo secretário de Turismo e Cultura Ronaldo Bertolo, pela dirigente de Cultura Elimar Franco Frasson, pela primeira dama Marileda Cristofari, e pelo assessor jurídico da prefeitura Eduardo da Fonseca, e do assessor de comunicação Miguel Monte.