sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

INVASÃO DE FAIXA DE DOMÍNIO DE FERROVIA.

Fiscal da Gersepa comunicou que nessa quinta-feira (15/12) constatou que na localidade de Vila Manoel de Freitas, o sr. M.J. construiu uma cerca de arame farpado, de aproximadamente 500 metros de extensão, na faixa de domínio da ferrovia, no km 164 + 800 ate 165 + 300. A cerca alternou em pontos entre 7 a 10 metros afastada da ferrovia, devendo retornar ao limite de 15 metros dos trilhos. Segundo o comunicante, o acusado aterrou e danificou um bueiro de escoamento da água que passa sob a ferrovia, para a construção de um açude, que também esta dentro da faixa de domínio, localizada no km 165. Em contato com acusado, este disse ao fiscal da Gersepa que nada faria e que a empresa tomasse as providencias legais para reverter o fato, o que foi feito através do registro policial.

INCÊNDIO CAUSA DANO EM PROPRIEDADE RURAL.
L.P.S. relatou que no dia 12.12.2011, por volta das 14h, pessoas desconhecidas atearam fogo na vegetação, na BR-287, próximo ao aeroporto desta cidade, vindo a atingir uma área de campo da Agropecuária Pereira Zago, de um hectare e meio. O incêndio também atingiu aproximadamente trinta pés de eucaliptos. A Patrulha Ambiental compareceu no local e orientou a realizar um registro da ocorrência.

OUTROS FATOS
Um funcionário da Fazenda Duas Palmas, no interior de Itacurubi relatou que pessoas não identificadas cortaram as cercas da propriedade que faz divisa com a estrada, numa extensão de aproximadamente 300 metros. Também foi furtada uma placa com a denominação da fazenda. Que na noite do fato foi notado uma movimentação estranha no local e um veículo próximo da entrada da fazenda. Não foi constatado o furto de nenhum animal do rebanho existente na propriedade.


SÃO BORJA

MATERIAL RELIGIOSO É FURTADO DE CENTRO PASTORAL EM SÃO BORJA
A coordenadora do Centro pastoral Comunidade Tereza Verzeri, da Igreja Católica localizada na Rua Treze de Janeiro e, São Borja comunicou o arrombamento do prédio onde funciona referido centro. Pessoas não identificadas arrombaram uma janela do banheiro nos fundos do prédio e do interior subtraíram diversos talheres, pratos, panelas, gêneros alimentícios diversos e um botijão de gás 13 kg e seis cortinas em renda. Também foi furtado o material usado pelo sacerdote nas missas, na hora da comunhão como cálices, copos entre outros objetos. Os meliantes ainda danificaram um ventilador na tentativa de retirá-lo da parede.

ROUBO A PEDESTRE MEDIANTE AMEAÇA DE MORTE
Uma senhora residente em São Borja relatou que por volta das 5h30min. de ontem transitava pela Rua Manoel Luiz Fagundes, quando foi assaltada por um rapaz que tripulava uma bicicleta, o qual se aproximou da comunicante e lhe obrigou a entregar a bolsa que carregava consigo, caso contrário levaria um tiro. A vítima disse que ação foi rápida tendo o indivíduo fugido levando a sua bolsa que continha documentos pessoais, cartões de créditos e certa quantia em dinheiro. Durante a ação, o indivíduo fazia gestos de sacar uma arma e ameaçava mata-la.


OPERAÇÃO “JINGOBEL” APREENDE DROGAS E RESULTA NA PRISÃO DE CINCO PESSOAS EM ITAQUI.

A Polícia Civil de Itaqui deflagrou na manhã, desta quinta-feira (15/12) a Operação denominada “Jingobel”. Foram cumpridos cinco mandados de prisões resultando na prisão de quatro pessoas e quatro mandados de busca e apreensão com a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas e apreensão de cocaína, crack e a quantia de R$ 3.299,00 (três mil duzentos e noventa e nove reais) em dinheiro.

A Operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, titular da DP/Itaqui e com o apoio de agentes policiais de Santiago e São Borja. Foram utilizadas seis viaturas oficiais e dezessete agentes. O Serviço de Inteligência e Análise Criminal da 21ª Delegacia de Polícia Regional de Santiago também participou da Operação.

Nota:
A Associação dos Policiais Civis de Santiago (APOCISA) realiza na noite desta sexta-feira, a Festa de Final de Ano, reunindo servidores policiais, familiares e convidados especiais. A confraternização acontece no Salão de festas da Entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes).