quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ontem durante audiência em Porto Alegre a Comissão Especial da Câmara realizou a entrega do relatório sobre a RST 377.



A Comissão Especial do Legislativo Santiaguense que acompanha e fiscaliza as obras da RST 377 realizou durante a manhã de ontem na capital gaúcha a entrega do relatório sobre a situação da obra ainda inacabada.
O relatório foi entregue ao Secretário de Infraestrutura do DAER – RS Beto Albuquerque durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa para tratar sobre as estradas estaduais. O resultado foi animador, para as quase 50 municípios gaúchos que têm estradas estaduais (sob controle do DAER) não pavimentadas.
Santiago contou com o apoio dos municípios de Joia, Capão do Cipó, Manoel Viana e São Francisco de Assis para reivindicar a conclusão da RST 377 através do relatório que demonstra a inúmeras precariedades da estrada, entre elas, falta de sinalização, presença de rede elétrica de alta tensão no trevo de acesso ao Município de São Francisco de Assis, falta de placas indicativas, entre outros fatores agravantes.
Segundo o secretário, o DAER está se atualizando sobre a situação das obras no estado, a prioridade no momento é concluir as obras já iniciadas. Sobre a 377, o secretário afirmou que ela receberá a camada selante e os trechos deteriorados serão concluídos, resultando na conclusão final da obra.
No prazo de 30 dias, prazo solicitado pelo secretário, a comissão buscará um novo contato para informações sobre a possível data do reinício das obras da RST 377.


NATÁSSIA PRESTES
Assessora de Imprensa