segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cumpri um dever de amigo



Existem coisas na vida que são gratificantes. Por exemplo, aproximar dois amigos que estão brigados. Acho que esse bem eu fiz. Vejam abaixo o que um amigo declarou para sobre o outro e com isso abriu uma animosidade entre eles:
JORNALISTA SEM ENSINO MÉDIO PODE?
É incrível como existem certas pessoas em Santiago que se acham donas da razão, do poder e principalmente da imprensa. Um, em especial, subiu num salto alto e se considera o maior jornalista de Santiago, só por que é dono de um jornal semanal.
Agora, o mais incrível é que esse sujeito sequer tem estudo. Basta entrar no site do EJA/RS e digitar seu nome, que qualquer pessoa tem acesso à sua escolaridade. O "jornalista santiaguense" tem apenas o Ensino Fundamental. Pesquisando mais, aparece a seguinte mensagem "Não constam disciplinas aprovadas para o candidato". Ou seja, como que uma pessoa que sequer concluiu o Ensino Médio se considera jornalista?
Fiquei sabendo, inclusive, que ele faz o EJA em Santo Ângelo. Por que não se matriculou em Santiago? Seria por vergonha ou por falta de ética?
Eu só queria entender uma coisa: Eu sou uma ameaça para você, caro "jornalista"? Porque não consigo entender o sentido das suas críticas, já que sequer convivo contigo e nunca abri minha boca para falar de ti. Afinal, qual é o motivo da implicância comigo?
Por fim, "Criticar os outros é algo muito perigoso; nem tanto pelos erros que você pode cometer ao criticar, mas pelo fato de você poder estar revelando algumas verdades a seu respeito." (Harold Medina).
Então procurei ambos e disse que conversando tudo se ajeitaria. Dito e feito hoje eles são sócios.
Vitória do amor.