segunda-feira, 25 de abril de 2011

Direto da Polícia Civil – por Davi da Silveira Nunes

FURTO/ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

A sra. M.S.C. funcionária de uma loja localizada na Rua Tito Becon, comunicou que no último sábado foi informada por um vizinho que a porta lateral da loja estava com a grade entortada. Que se deslocou ate a loja, onde constatado o dano em uma das portas e uma folha de brasilit do banheiro estava quebrada. Que foi dado falta duas facas artesanais, com aproximadamente 20 cm de lâmina com bainha em couro, catorze facas artesanais sem bainha, duas bombas de chimarrão novas em ouro e prata e uma bomba usada também em ouro e prata. Não há suspeito do furto

ESTELIONATO

O sr. M.L.C.J. comunicou que no dia 19 de abril recebeu um telefonema do HSBC, bandeira visa, onde foi informado que alguém haviam tentado efetuar compras usando o seu cartão de crédito, sendo que uma das tentativas foi no exterior em Dallas/EUA e outras três na cidade de São Paulo. Após ser informado, o comunicante fez uma carta de contestação de transação e cancelou o cartão. Que no dia 21, novamente foi procurado, via telefone, por outra agência bancária, desta vez pelo Banco Itaú quando também foi informado que haviam tentado efetuar compras com o seu cartão mastercard não sabendo os locais. Que também recebeu vários emails com mensagens em inglês enviados por uma senhora de iniciais A.P. relatando alguns depósitos efetuados na conta do comunicante.


NOTA POLICIAL

O Delegado de Polícia José Ataídes Sarturi, assumiu na data de hoje, como Delegado de Polícia Regional Substituto da 21ª Região Policial, pelo período de trinta dias, durante as férias do Delegado Cairo Adalberto Abreu Ribeiro.


QUADRILHA DE TRÁFICO DE DROGAS É DESARTICULADA PELA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO – 21ª REGIÃO POLICIAL.

A Polícia Civil de Santiago realizou nesta segunda-feira, 25/04 a Operação “Trabalho” com a finalidade de desarticular uma quadrilha de trafico de drogas que atuava na cidade. Dezoito agentes policiais e cinco viaturas participaram da operação sob o comando do Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, titular da Delegacia de Polícia local.
Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão o que resultou na prisão preventiva de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, um termo circunstanciado e um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por porte ilegal de munição. O chefe da quadrilha já havia sido preso na semana passada quando foram apreendidos aproximadamente 6 kg de maconha. Somando-se as duas ações da Polícia Civil de Santiago nos últimos dias, seis traficantes foram retirados de circulação por envolvimento no tráfico de drogas no Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª Delegacia de Polícia Regional.