segunda-feira, 11 de abril de 2011

Estive na Câmara de Vereadores




Após um longo tempo sem poder ir as reuniões da Câmara de Vereadores de Santiago, nesta tarde consegui estar presente, pois não tive aula na URI, e acompanhar os trabalhos dos nobres vereadores.
Os destaques foram o vereador Marcos Peixoto falando sobre o problema das drogas, o Diniz sempre forte no discurso falou do problema dos pára-choques velhos que não tem destino e sobre uma possível combinação de preços dos postos de gasolina de Santiago.
Outros pontos que chamaram a minha atenção foram:
- A falta da assessora de imprensa à reunião, sendo que dela o povo depende para saber o que foi discutido e aprovado, ou não, depois do encerramento da transmissão do rádio;
- O vereador que teoricamente representa o funcionalismo público municipal não falou nada em relação a eles, mesmo que no plenário estivesse a presidente do Sindicato Marisa Ourique;
- Por fim fiquei sabendo, através do mural de avisos oficiais, o salário da procuradora jurídica da Câmara. É um salário VERGONHOSO, ela ganha apenas R$ 1.600,00 (bruto) enquanto um assessor de vereador que apenas precisa saber ler e escrever ganha R$ 1.200,00. Não que eles recebam muito, não, é a advogada que sofreu para conseguir seu diploma e sequer pode atuar fora do legislativo que ganha uma miséria. Mas vou voltar a esse assunto durante a semana.