sábado, 28 de agosto de 2010

ÚLTIMAS PESQUISAS

Dilma tem 51%, e Serra, 27%, aponta Ibope
Marina registra 7%. Margem de erro é de 2 pontos percentuais.
No cenário com segundo turno, Dilma tem 55%, e Serra, 32%.
A candidata Dilma Rousseff (PT) aparece na frente na corrida pela Presidência da República, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada neste sábado (28). A petista tem 51% das intenções de voto contra 27% do adversário José Serra (PSDB).
De acordo com o Ibope, em terceiro lugar está Marina Silva (PV), com 7%. No levantamento anterior do Ibope, realizado dos dias 12 a 15 de agosto, Dilma tinha 43%, Serra, 32%, e Marina, 8%.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos para mais ou menos. Isso indica que Dilma pode ter entre 49% e 53% e Serra, entre 25% e 29%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
Os eleitores que responderam que votarão em branco ou nulo somaram 5% e os que se disseram indecisos, 9%.
Dos demais candidatos, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Zé Maria (PSTU), nenhum alcançou 1% das intenções de voto. O candidato Rui Costa Pimenta (PCO) não foi citado por nenhum dos entrevistados.
O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 171 municípios de terça-feira (24) a quinta-feira (26). Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 26139/2010.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, o Ibope apurou que a petista teria 55% e Serra, 32%. Na pesquisa anterior, as taxas de Dilma e Serra eram de 48% e 37%, respectivamente.
Fonte: G1
TARSO 42%, FOGAÇA 27% e YEDA 14%
Porto Alegre/RS - Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (27) indica a ampliação da vantagem de Tarso Genro sobre o segundo colocado. O candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande aparece com 42% das intenções de voto, 15 pontos a frente de José Fogaça, que tem 27%. Yeda Crusius tem 14%. Este é o primeiro levantamento realizado após o início do horário eleitoral e acentua a curva ascendente de Tarso, já verificada em sondagens anteriores.
A pesquisa, encomendada por jornal Folha de S.Paulo e Grupo RBS, foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, com 1.225 eleitores, com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Em um eventual segundo turno, se a disputa para governador ficasse entre Tarso e Fogaça, 50% votariam no petista e 38% no peemedebista.
*Fonte: sítio do PT/RS

No Senado reviravolta
Na pesquisa de Senado a surpresa foi a ascensão de Ana Amélia Lemos que assumiu a liderança com 44% das intenções de voto. Rigotto permaneceu em segundo com 42% e a surpresa foi Paulo Pain que caiu para terceiro com 38%.