domingo, 22 de agosto de 2010

Quaresma relaciona Eliza Samudio como testemunha na defesa de Bruno



Texto foi publicado no blog do advogado, mas TJ não confirma recebimento.
Bruno e mais oito pessoas são réus pelo desaparecimento e morte de Eliza.
O advogado Ércio Quaresma relacionou Eliza Samudio como testemunha de defesa para o goleiro Bruno Fernandes. O documento foi divulgado nesta sexta-feira (20) no blog do advogado. O jogador é réu de envolvimento no desaparecimento e morte da jovem, que teria acontecido no dia 10 de junho, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Quaresma disse que entregou na tarde desta quinta-feira (19) à juíza Marixa Fabiane Lopes, da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, também na Grande BH, a defesa prévia, que tem 50 páginas e uma relação de 33 testemunhas.
Entre as testemunhas estão, ainda, os delegados envolvidos no inquérito Edson Moreira, Wagner Pinto, Ana Maria dos Santos, Alessandra Wilke e Júlio Wilke; a mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima; o primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales; a dentista carioca Ingrid Oliveira, que seria a noiva de Bruno; e o promotor de Justiça de Contagem Gustavo Fantini; além de vizinhos do goleiro e pessoas ouvidas durante o inquérito.
No documento publicado no blog, o advogado relacionou os cinco delegados que participaram do inquérito como testemunhas. E colocou, ao lado de cada nome, apelidos. Para Edson Moreira, Quaresma colocou “Neandertal”; para Wagner Pinto, “Mudinho”; para Júlio Wilke, “Galinho de briga”; para Ana Maria dos Santos, “Mega Hair”; e para Alessandra Wilke, “Paquita”. Às 18h11 desta sexta-feira, o advogado postou em seu perfil no Twitter a seguinte mensagem: “CONCERNENTE AOS CARINHOSOS APELIDOS QUE DESTINEI AS INDIGITADAS PESSOAS, TALVEZ JÁ OS TRATASSEM ASSIM. QUEM SABE? (sic)” .

O advogado pede à Justiça o alvará de soltura para Bruno e questiona a competência da magistrada em julgar o caso, argumentando que o crime teria ocorrido em outra cidade. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) disse, nesta sexta-feira (20), que ainda não recebeu o pedido de habeas corpus para o goleiro e não confirma o recebimento da defesa do advogado.