terça-feira, 17 de agosto de 2010

Egressa de Sucesso da URI

A psicóloga Michele Nicola, egressa da primeira turma do Curso de Psicologia da URI – Campus de Santiago, foi aprovada em concurso público no município de Carazinho.
A psicóloga, que está concluindo curso de especialização em Transtornos do Desenvolvimento, na UFRGS e que, desde a conclusão do curso na URI, atende em sua clínica particular, estará transferindo-se para Carazinho, onde assume como profissional responsável do Serviço de Psicologia da Secretaria de Educação.
O colegiado do curso de Psicologia acompanha, com entusiasmo os movimentos dos profissionais egressos da URI que, em sua grande maioria, estão em plena atividade profissional.



Egresso da Computação ministra aulas no IFF de São Vicente do Sul

O formando do curso de Ciência da Computação da URI – Campus de Santiago, Fernando Funghetto Sagrilo, que colará grau no próximo dia 27, foi convidado a ministrar aulas no Instituto Federal Farroupilha, Campus de São Vicente do Sul.
Fernando iniciou as atividades no dia 11 de agosto, ministrando as disciplinas Lógica de Programação, Linguagem de Programação I e Linguagem de Programação II.

Participe do Grupo de Pesquisa em Robótica

Curso: Ciência da Computação da URI – Campus de Santiago
Professor Coordenador: Luciano Schons Trevisan
Objetivo: Objetivo do grupo de Pesquisa em Robótica é envolver o aluno com a prática da pesquisa, da investigação e aplicação das tecnologias.

Linhas de pesquisa:
Braços mecânicos: Essa linha se explica pelo próprio nome, trabalharemos com braços mecânicos, acionados por pistões hidráulicos (seringas) que podem posteriormente ser substituídos por servo motores.

Robôs autônomos: São máquinas inteligentes, que desempenham alguma atividade de forma autônoma. Pode ser um braço mecânico, um robô rastreador que recebe uma coordenada e encontra um jeito de achar o caminho para chegar até o destino, ou posicionar um objeto.

Robôs Bípedes: O objetivo da pesquisa com robôs bípedes é obter uma caminhada utilizando o movimento passivo-dinâmico que imite o movimento humano.

Robôs guerreiros: Esses pertencem a uma classe de robôs “burros”, eles não pensam são apenas rádios controlados.

Você se interessou? Quer Participar? Mande um e-mail para o professor Luciano (luc.trev@gmail.com)

Software para Gestão de Microdestilarias em fase de testes

O desenvolvimento do software para melhoramento da eficiência industrial atualmente encontra-se em fase Testes. O objetivo do desenvolvimento desse software é para monitoramento, análise e gerenciamento de micro e pequenas destilarias de álcool combustível e cachaça, agregando ao processo produtivo a capacidade de obtenção de respostas rápidas a fim de fornecer subsídios para tomada de decisões.
A próxima etapa do projeto, após a finalização dos Testes, é a realização de um treinamento, sobre o uso do software, para gestores de microdestilarias.
O projeto está sendo desenvolvido pelo Curso de Ciencia da Computação da URI – Campus de Santiago e tem parceria com a empresa Lima Poliserviços.



DESTAQUE – SE! Venha fazer parte da Alternativa JR.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Trainee da Alternativa Júnior 2010/2, que tem o objetivo de desenvolver habilidades, conhecimentos, e proporcionar grandes experiências aos acadêmicos através da participação em projetos empresariais.
Os acadêmicos interessados devem entrar em contato com membros da Alternativa Jr, através do email alternativajr@urisantiago.br, ou telefone 3251-3151 ramal 240, a partir das 13h30min. Como pré-requisito do processo seletivo é necessário participar da palestra de apresentação da empresa, que visa estabelecer o primeiro contato, bem como o aprofundamento das relações entre acadêmicos e a Alternativa Júnior.