sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vigília da Polícia Civil


As atividades da Polícia Civil do RS estão suspensas nesta manhã em virtude da vigília que se realiza em todo o Estado. Às 10h desta sexta-feira, o Chefe da Casa Civil vai receber representantes da UGEIRM/Sindicato, entidade que representa os escrivães, inspetores e investigadores de polícia, para o início das negociações visando a apresentação de uma proposta salarial com um calendário de reajuste.
Em Porto Alegre haverá uma concentração em frente ao Palácio Piratini. A categoria não aceita que seja repita o abismo salarial entre delegados e agentes ocorrida de vinte anos atrás. Atualmente a diferença se concretiza em 300% entre o vencimento inicial de um delegado e um agente, mas devido ao acordo firmado entre o Governo do Estado e Associação dos Delegados de Polícia do RS, a diferença subiu para 700% o que resultou uma revolta muito grande entre a categoria o que poderá se refletir numa grave crise institucional caso o governo não conceda o mesmo tratamento à reivindicação dos agentes. Na parte da tarde as atividades volta a normalidade.

DANOS
O sr. de iniciais D.S.A. comunicou que na data de ontem (12/01) estava almoçando no restaurante do posto batista e ao sair do estabelecimento notou que o veiculo o qual conduzia e que estava estacionado no local estava com a porta dianteira do lado do motorista danificada. Em contato com o gerente do estabelecimento comercial foi constatado que no local onde estava estacionado o veiculo não era coberto pelas câmeras de segurança, o que impossibilitou a identificação do autor do dano.


Na manhã de ontem, por volta das 10h, um caminhão tipo prancha de propriedade da prefeitura de Itacurubi o qual estava carregado com uma maquina de terraplanagem, ao efetuar uma manobra em frente ao ginásio municipal colidiu com um poste de sustentação da rede elétrica, Segundo um funcionário da AES Sul o acidente causou um curto circuito na rede e rompimento dos condutores os quais tiveram que ser substituídos provocando a falta de energia elétrica para aproximadamente sessenta e cindo consumidores.


SÃO VICENTE DO SUL
OUTROS FATOS
Uma senhora residente em São Vicente do Sul procurou a Polícia para registrar que está se sentindo perseguida e ameaçada por pessoas desconhecidas. Quando ela sai na rua, tais pessoas andam atrás lhe fazendo ameaças de morte. A comunicante suspeita que tais fatos são em decorrência de ter denunciado alguns traficantes ou que as ameaças estão ligadas a um aspecto espiritual ou político e pede também para sejam investigadas pessoas ligadas a religião e política. Relatou ainda que tem um filho e que o mesmo está sendo torturado psicologicamente por traficantes da cidade, pois quando sai a noite retorna em estado deplorável, apresentando características próprias de drogadição.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
FURTO EM PROPRIEDADE RURAL
Um proprietário rural da localidade de Barragem Jaguarizinho, 2º Distrito de São Francisco de Assis, comunicou que foram furtados de um galpão em sua propriedade, diversas embalagens de herbicida Roundup, cada uma com 05 kg. Segundo o comunicante o galpão fica fechado somente com uma taramela não sendo possível identificar se houve arrombamento e suspeita que o furto tenha ocorrido de dia já que nesse período não fica ninguém na propriedade, devido o trabalho na lavoura.

JAGUARI
DESENTENDIMENTO ENTRE COLEGAS DE TRABALHO
Um funcionário do Asilo Municipal em Jaguari comunicou que no início da manhã de ontem foi ofendido por uma colega de trabalho. A acusada queria obrigá-lo a realizar um serviço que não é de sua competência. Relatou ainda, que há dias que a acusada vem agindo com arrogância e abusando de sua autoridade o que esta gerando um descontentamento geral entre as demais pessoas que cuidam dos idosos.


Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)