segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Calvário no Banrisul

O drama de uma professora que (quase) ficou sem o 13º

A senhora Ana Maria da Silva Oliveira é professora em Manoel Viana e Unistalda. Ela recebe seu salário da prefeitura de Unistalda pelo Banrisul (posto avançado de Santiago em Unistada), mas que funciona só até o meio-dia. Aí,  como estava em Manoel Viana, viu que não chegaria a tempo em Unistalda para receber seu 13º salário, então começou seu calvário. 

Ainda sexta de manhã (horário de banco), ligou pro Banrisul de Santiago e ficou tempo tentando. É importante salientar que não ligou só para um número, mas para dois três e nada. Aí ligou para a central regional do banco e pediu pra que fosse transferida a ligação para Santiago, só então atenderam. 

Mas nesse instante começou um novo sofrimento: falou com uns quatro funcionários e ninguém resolvia nada, só passavam ela de um para outro a deixando pendurada até cair a ligação. 

À tarde tentou novamente e, para sua surpresa, foi rapidamente atendida pelo funcionário Pizuti que deu toda a assistência que ela precisava. Segundo a professora, o funcionário disse que qualquer pessoa do banco poderia ter resolvido o problema. 

O que faltou foi um pouco de boa vontade de quem atendeu ela pela manhã, cremos nós.


Aproveito essa matéria do site Nova Pauta para ressaltar que o Banrisul vem se caracterizando como o PIOR banco em atendimento.
O pessoal da Prefeitura está quase livre das “garras” desse banco, pois o contrato está acabando e o servidor poderá escolher onde quer receber.