segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FURTO/ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

O proprietário de um estabelecimento comercial na Rua Bento Gonçalves, comunicou que chegou no local na manhã de ontem (15/01) e constatou que as gavetas estavam todas reviradas e deu falta da quantia de R$ 6.800,00 reais em moeda corrente; uma máquina digital de cor preta, marca sansung e uma faca com cabo e bainha em ouro, marca solinge. O comunicante Ainda constatou que uma porta lateral na parte dos fundos do imóvel estava arrombada.

DESACATO
Na última sexta-feira (13/01) quando uma senhora registrava uma ocorrência no plantão da DPPA, chegou o seu filho e começou a importunar e ofender a sua mãe. Os plantonistas pediram para que o J.S.B. se retirasse do local, tendo o mesmo dito que não sairia e passou a ofender e desacatar os policiais. Diante dos fatos foi conduzido à cela de contenção da DPPA, pois estava bastante alterado.

LESÃO CORPORAL
Na madrugada de sábado uma guarnição da BM foi comunicada de uma ocorrência na TV. Argentina, bairro Ana Bonato em um adolescente havia sido contido por populares. No local a guarnição entrou em contato com a sra. M.H.L.P. que relatou que o seu filho de 16 anos havia lhe agredido com socos e empurrões causando-lhe uma lesões no pescoço e na parte interna da boca. Que o adolescente teria inclusive feito uso de um facão ameaçando a vítima.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE.
Na madrugada de ontem (15/01) policiais militares abordaram o veiculo GM/Chevette, placa IGX-9935 sendo constatado que o condutor, P.S.F. não possuía CNH e estava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica como halito etílico, vestes desalinhadas e euforia. Ao descer do veiculo, o condutor demonstrou coordenação motora alterada, tendo se negado a realizar o teste do etilômetro. Foi apreendido no interior no veiculo uma lata aberta contendo cerveja.

PRECONCEITO RACIAL.
Uma ocorrência de preconceito racial foi registrada no último sábado quando a sr. de iniciais Z.M.C. residente na localidade de Três Bocas, Serrinha do Iguariaça, interior de Santiago, por parte do sr. A.S.L.S.o qual esteve em sua casa ontem cobrando-lhe uma dívida que a vítima possui e seu estabelecimento comercial. A vítima disse ter pago parte da dívida e no dia 14/01, o acusado retornou para receber o restante, ocasião em que lhe chamou de “negra suja”. Quando o acusado estava indo embora encontrou o companheiro da vítima e também lhe cobrou o valor devido, oportunidade em que o seu companheiro disse que somente poderia pagar daqui a trinta dias. O acusado pegou p cavalo em que o senhor andava e levou, sem dar mais nenhuma satisfação.


Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)