quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

TRAGÉDIA EM ITAQUI



Por volta das 19h de ontem (09/01/2012) foi registrado na Delegacia de Polícia de Itaqui o desaparecimento de três adolescentes: Laureana, 15 anos, Andriel, 13, e Echeli Martins, 11, as quais banhavam-se em um açude artificial numa granja na localidade de Chapadão III, às margens da BR-472. A mãe das vítimas que trabalha na granja percebeu que os filhos estavam demorando retornar para casa e pediu ajuda a um colega para procurá-los, não sendo localizados. Por volta da meia-noite as buscas foram intensificadas quando funcionários da granja encontraram restos de corpos humanos que haviam sido repartidos pelas pás do motor da bomba d'agua.
A Polícia Civil foi acionada e juntamente com a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros de Itaqui se deslocaram para o local onde constaram que as vítimas haviam sido sugadas pela bomba d'agua instalada na beira do açude. Conforme a Polícia Civil de Itaqui, anteriormente houve uma queda de luz, que interrompeu o bombeamento de água para a plantação, que forma o açude artificial. Ao retornar a energia, teria ocorrido um refluxo na bomba, que sugou os menores para o motor, quando teriam sidos triturados. Com o retorno do movimento normal, partes dos corpos foram arremessadas para fora do motor sendo encontrados somente os pedaços espalhados pela lavoura.
A irmã mais velha também banhava-se no local mas havia saído da água pouco antes da tragédia. O pai das vítimas encontrava-se na cidade de Itaqui na hora do fato. A Polícia Civil de Itaqui passou parte da madrugada e desta manhã tentando recompor os corpos para identificação. O trabalho terminou por volta das 12h. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico Legal de Uruguaiana para a realização das necropsias.
A população de Itaqui está em clima de comoção pelo trágico acontecimento.

FURTO/ABIGEATO
O capataz da Fazenda Itacurubi, localizada na Estrada de Cândida Vargas, comunicou que ao realizar uma recorrida na propriedade, localizou seis pelegos e vísceras de seis animais ovinos os quais foram abatidos no local. Salientou que com freqüência pessoas desconhecidas entram na propriedade para caçar e pescar o que é expressamente proibido.

FURTO/ARROMBAMENTO DE RESIDÊNCIA
O sr. F.J.O.P. relatou que ao chegar na casa de sua propriedade na Rua Almério de Moura, que esta em reforma, constatou que a porta dos fundos, estava com a fechadura arrombada. Do interior do imóvel foi furtada toda fiação elétrica, não havendo suspeitos do fato.

OUTROS FATOS
Uma senhora registrou que vem enfrentando problemas com moradores da Rua Fausto Ramalho lindeiros de um terreno de sua propriedade, os quais estão impedindo a comunicante de fazer uma cerca nova no local.Segundo a comunicante os moradores dos fundos não aceitam a marcação do terreno e que já esteve com seu advogado para mostrar o local exato do terreno o que foi aceito pelos moradores. Após a comunicante sair do local, os acusados entraram no terreno e cortaram varias arvores frutíferas.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

MULHER É AGREDIDA NA PRAIA DO JACAQUÁ EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Uma senhora relatou que estava na Praia do Jacaquá em São Francisco de Assis na data de ontem e quando saía de um bar foi abordada por duas mulheres que lhe chamaram pelo nome e em ato contínuo passaram a agredi-la com socos e pontapés resultando lesionada no queixo e um corte na parte interna do lábio inferior. Segundo a vítima as agressoras estavam descontroladas e somente foram contidas por populares. A vítima disse que desconhece os motivos das agressões e teme pela sua integridade física pois as acusadas prometeram lhe agredir novamente

MENINA DE 12 ANOS É VITIMA DE ESTUPRO

A mãe de uma menina de 12 anos de idade compareceu na 1ª DP de São Borja para comunicar que a sua filha andava se queixando de dores abdominais e a levou até o Posto de Saúde do bairro onde residem, tendo o médico solicitado a realização de diversos exames inclusive um ultra-som. Que na data de ontem um dos exames apontou uma possível gravidez. Outros exames serão realizados para confirmação da gravidez e o tempo de gestação. A menor disse que foi forçada a manter relação sexual com um indivíduo, mas não soube informar a identificação do autor. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil de São Borja.


Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).