segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

“A César o que é de César”



Fiquei muito feliz com meu amigo Julio Prates pela lembrança de minha formatura. Foi ele publicar e choveram e-mails.
Porém devo fazer um pequeno acerto em sua publicação. Eu comecei na imprensa santiaguense pelas mãos do João Lemes e da Sandra Siqueira e logo após fui para o Folha Regional e posteriormente para o Matéria Prima.
Quero fazer este registro para dar “A César o que é de César”, já que foi no Expresso Ilustrado que conheci os “meandros” da imprensa. Lá conheci um mundo totalmente diferente, onde se aprende a jogar com políticos e colher frutos saborosos do jogo político. Foi com o João Lemes que aprendi o vendo escrever o Miguelito e o Araponga como se deve posicionar sem que tenha problemas judiciais. Confesso que no Expresso aprendi muita coisa que nem na Universidade foi passado.
Depois sim fui para o Folha, mas convivi muito pouco com o Coronel Itacir Flores, pois logo ele passou o jornal ao Cleudo Irion.
Hoje estou prestes a trilhar um novo caminho longe da imprensa, mas será difícil, pois a cada esquina converso com alguém que está ansioso em contar uma notícia, pedir uma publicação, contar uma “bomba”, enfim quando me afastar será muito doloroso.