terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prefeitos do PMDB preocupados com a emancipação de Boa Vista do Cadeado e Mato Queimado

A exemplo do progressista Osvaldo Froner, Prefeito de Capão do Cipó, os demais 29 municípios gauchos envolvidos na ação que tramita no STF, questionando a emanciapação destes, estão usando todos os meios possíveis para que seus municípios não voltem a ser distritos.

Em virtude de inverdades publicadas na imprensa recentemente, estive em contato com os prefeitos de Boa Vista do Cadeado, João Paulo Beltrão dos Santos e de Mato Queimado, Orcelei Dalla Barba, ambos do PMDB, buscando saber quais os seus posicionamentos envolvendo a questão. Ambos me relataram que estão buscando todos os meios possíveis, juntamente com os demais municípios, viajando à Porto Alegre, onde acontece o encontro dos prefeitos desses municípios, junto à FAMURS.
O Prefeito João Paulo, que participou do primeiro encontro, na semana passada, na Capital Gaucha, está confiante em uma decisão favorável à manutenção destes municípios, embora saliente que não dá para dispersar neste momento, que é de união de todos os municípios.

Já o Prefeito Orcelei Della Barba, de Mato Queimado diz que, assim como os demais está monitorando a parte jurídica e afirma ser uma questão política e que a Assembléia deve tomar iniciativa e ficar do lado desses municípios. Orcelei diz que esteve em defesa de seu município e estará até o desenrolar de toda essa questão.

Nesta quarta-feira, acontecerá mais uma reunião na sede da FAMURS e novamente todos os prefeitos deverão estar presentes, já que a preocupação é geral de todas as comunidades e nada mais justo e digno do que os representantes do povo estarem atuando em defesa destes municípios.

Desta forma, a verdadeira politicagem, não são os prefeitos que estão fazendo, pois estes, estão cumprindo com os seus deveres, o de estar ao lado das suas comunidades, que os elegeram e assim, lhes confiaram a responsabilidade da busca pelo melhor bem estar e convívio dos povos.