sábado, 5 de novembro de 2011

Quebrar alianças e acordos é brincar com fogo



Existem pessoas que simplesmente se acham donas das instituições, mentem, corrompem, escondem falcatruas mirabolantes, enriquecem a custa dessas mesmas instituições e por aí vai.
Mas o que me deixa magoado e com muita raiva são esses “espertos” que nas horas de apuros correm para o lado da imprensa para defendê-los e salvarem eleições onde o barco está afundando. Aí dizem: “companheiro vamos fechar essa parceria, pois depois terás as portas abertas, quebra esse galho pra nós que não te arrependerás...”.
Passado o sufoco e com seus traseiros aliviados tudo muda. Falam em contenção de despesas, em acordos de Conselho de Campus entre outras desculpas esfarrapadas que não convencem nem o “Toninho da Rodoviária”.
Pois bem nunca pedi nada além do que foi acordado e nunca me importei com o que é repassado aos outros. Porém alerto agora tudo vai mudar. Com o fim da parceria me liberto das amarras e mostrarei as “vísceras” do sistema em rede nacional.
Sempre defendi meus aliados com unhas e dentes, mesmo que sem fazer alvoroço, avisando dos perigos e armações que os rondavam. Tudo, pelo jeito acabou, agora que se virem e aguardem as conseqüências.